Romance incestuoso vira especial na Record
Uma história de incesto é destaque entre os especiais de fim de ano da Record. O diretor Del Rangel, que entre 2001 e 2004 comandou a teledramaturgia da emissora, volta à rede como produtor independente, dirigindo um telefilme baseado em obra de Eça de Queiroz.
Trata-se de uma adaptação do romance “A Tragédia da Rua das Flores”, uma história de incesto involuntário. A trama principal gira em torno da ambiciosa Joaquina (mais tarde conhecida por Genoveva), que abandona o filho ainda criança e parte para a vida de cortesã.
Depois de se envolver com vários homens ricos, a bela Genoveva se apaixona por um jovem de 23 anos, bacharel em direito, que ela não sabe ser seu próprio filho.
Fruto de uma parceria da produtora independente da Ink com a Record, o especial será adaptado pelo autor Marcelo Muller. Apesar de sofrer algumas adaptações, o tema principal da história, o incesto, não deve ser cortado da trama.
Del Rangel, que estava longe da TV havia um ano, quando deixou a direção de dramaturgia do SBT, iniciará as gravações do telefilme da Record no dia 1º de novembro.
O especial, de 45 minutos, terá incentivo fiscal da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e deverá ser exibido em dezembro.
*
Crise É grande a desmotivação em alguns setores da Record. Ainda mais depois que “Balacobaco”, nova novela da emissora, estreou sem ajudar em nada o horário nobre da emissora.
Crise 2 Entre os profissionais da teledramaturgia da rede, a preocupação é de que os cortes de gastos tomem conta depois de mais uma novela sem sucesso.
Tesoura A RedeTV! deve enfrentar mais demissões a partir deste mês. Alguns diretores já levantaram nomes para novos cortes no canal.
Comercial A partir de novembro, a Fox vai duplicar o sinal dos seus canais: terá um nacional e um exclusivamente para a Grande São Paulo. A iniciativa tem em vista os anunciantes locais.
Venda O plano comercial de “Salve Jorge”, próxima novela das 21h da Globo, chama a atenção para o aumento de público nesta faixa da rede nos últimos três anos: 14% de crescimento no share (participação no total de televisores ligados) na Grande São Paulo.
Venda 2 Segundo a Globo, em média, 3,3 milhões de paulistanos acompanharam por dia as novelas das 21h nos últimos três anos. No Brasil, essa média é de 38 milhões de telespectadores por dia.
Atrás Com audiência em baixa, a transmissão do GP EUA de F1, no dia 18 de novembro, corre o risco de ir ao ar gravado na Globo. A prova acontecerá no mesmo dia da antepenúltima rodada do Brasileirão, prioridade no canal. A rede diz que a grade de novembro ainda não está fechada.
Para alavancar a audiencia da Record na faixa noturna é necessário uma reformulação no jornalismo, principalmente o Jornal da Record, que ficou um jornal policialesco e isso afugenta o telespectador.A novela “Balacobaco” é boa, dinâmica, mas está sendo prejudicado pelo horário.Poderiam colocar o telejornal mais cedo e a novela logo em seguida.Ou antecipar o horário para antes do Jornal da Record.É necessário também que a Record crie um horário fixo, sem mudanças a todo o momento, assim como faz a Globo e que o SBT tem praticado, para que o telespectador crie o hábito.Também sugiro criar mais um horário para dramaturgia.
Jefferson Barbosa. Concordo plenamente, com suas observações. Boa análise. E digo mais; O tipo de jornalismo que a Record apresente contamina boa parte da programação, começa pela manhâ com tres telejornais consecutivos (destaque negativo) para o Balanço Geral, aquilo não parece com nda, e para piorar é em dose dupla, além dos tres repetirem praticamente as mesmas matérias. Um grave defeito da Record que insistem em não concertar. Já no perído da tarde tem o insuportável do Marcelo Resende que espanta o público do Jornal da Record, exatamante no horário em que a Globo concentra a sua maior audiência. Concordo também sobre o Jornal da Record, que de fato no passado já foi um jornal muito bom com um conteúdo muito melhor do que é hoje, tá igual ao resto da programação. Precisa ser mais analítico, abrangente, mais contéúdo, poderia ter mais debates discussões como é por exemplo o JR da Record News com Herodoto Barbeiro. Já que tem a Ana Paulo Padrão que está muito mal aproveitada. Já a Novela também concordo contigo. O Horário é horrível, em muitos casos não consigo assistir até o final, DÁ SONO, no meio da novela. Já que decidiram fazer uma trama popular, o povão dorme cedo, o horário não tem nada haver, poderia ser bem mais cedo como vç propos. Mas acima de tudo respeito com o telespectador em relação a fidelidade do horário, o que a Record vem fazendo com as constantes mudanças em sua grade tem sido entre outros problemas um dos grandes fatores pela queda “significativa” da audiência, o telespectador não se vê respeitado. Televisão é acima de tudo costume e hábito (a Globo) sabe muito bem disto. Neste sentido também vejo também que a principal responsável pelo fim de Rebeldes foi a própria Record, com mais de 50 alterações de horarios e fixando justamente no pior para efeito de concorrencia às 21:00. Enfim tenho a nítida sensação de que na Record as coisas são feitas muito no amadorismo, falta planejamento e estratégia e muito improviso, acabam jogando projetos e dinheiro fora. Só para terminar, vão errar de novo com a precoçe reprise de Rei Davi, vão cometer o obsurdo de, no mesmo ano, em que foi a melhor proposta apresentada, queimar o “filme” da série e por tabela já comprometer a série Jósé do Egito. É muita lambança para uma emissora só, lamentável.
O problema é que essa novela é um retalho de varias outras feitas na Globo, tem até a rádio , com locutor de voz melosa igual à recém encerrada e maravilhosa Cheias de Charme, só que com atores quase todos sem carisma.
A record tem que parar de ter olho grande na globo, tem que se preocupar em criar e não copiar, Balacobaco é quase uma cópia de Cheias de Charme, muitas cores, porém com um certo exagero, e muito personagem sem noção, tem uma radio assim como Cheias de Charme, as músicas parece com as da novela Avenida Brasil que toca com o bairro do Divino e algumas com Cheias de Charme, tentei ver alguns capitulos mas o exagero de efeitos especiais me cansou e acabei dormindo.
A Record deve voltar o Jornal da Record para o antigo horário e, logo ,após, entrar com a novela. Nada de se preocupar com a concorrência. Faça as coisas por sí própria sem olhar aqui ou alí. Isso é coisa de SBT ou BAND. Siga o ca minho proprio e vc chega lá!! É uma grande emissora e tem tudo prá dar certo. Respeite os telespectadores e seja fiel ao horário. Não dê atenção às criticas desses críticos que aparecem na Uol TV, eles devem ganhar bixo da Globo para somente enaltecê-las, até nos fracassos que ela apresenta.
Milla, concordo plenamente com vc.Os críticos adoram falar mal da record, não que ela esteja totalmente certa, mas tem muita coisa chata na globo tbém e vc não vê eles comentarem.Então é aquilo que vc falou,a record tem que respeitar os horários dos programas pq assim cria aquela rotina e o telespectador sempre vai saber o horário certo dos programas. E balacobaco é uma novela boa, tem que assistir com boa vontade e não já com ar de crítica só por que é da record,cujo dono é um evangélico,a pessoa não precisa se converter pra assistir o canal. Os artistas que lá trabalham não tem nada a ver com o dono,muitos deles inclusive são católicos.
Better not connect with others more snug to get along with. Make friends who’ll pressure you to ultimately jimmy for yourself over.
Nike Air Max Pas Cher http://niketnpascher2013.blogspot.com/
Gente eu acho que a record tem que contratar novos atores , e atrizes ,porque ja faiz 6 anos que tenho a record em casa e sempre vejo os mesmos artistas, e é lamentavel uma situaçao dessas porque a record evoluiu a record esta mais moderna, eles tem condiçoes e possibilidade de contratar novas pessoas.
Eu moro na Europa o Jornal da Record passa de manha aqui porque é muito tarde se deveriamos ver ao vivo , balacubaco é uma boa novela mais é chata sertos momentos. Depois do sucesso de Avenida Brasil a record tem que colocar uma novela do mesmo nivel.
E nao colocar seriados que todos nois ja vimos como Rei Davi por exemplo, isso o publico nao vao querer ver porque muita gente ja viram !!
record eu amo o GUGU , E A ANA RICKMANN , AGORA teledramartugia atualmente esta pessima !!
”ROMANCE INCESTUOSO VIRA ESPECIAL DA RECORD”
Recentemente li, que o Bp.Edir Macedo, estava organizando um movimento no seu blog em conluio com os pastores presidentes de suas igrejas, que faz apologia a uma espécie de boicote à novela “salve jorge” da rede globo, pois segundo eles a nova novela promove a disseminação da crença em “ogum” (são jorge), sendo a Recorde uma emissora cujo os líderes afirmam-se cristãos, a posição tomada em nada surpreende, porém ironicamente, vira o foco de sua grade de programação uma atração que tem como foco principal um relacionamento incestuoso . QUE PARADOXO MAIS ORTODOXO,NÃO? ainda critica a Globo.Faça-me um favor!
I am really impressed with your writing skills and also with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Anyway keep up the nice quality writing, it’s rare to see a great blog like this one these days..
gw2 gold http://www.guildwars2star.com