Projeto de lei quer limitar TVs em ações policiais
Programas policialescos e sensacionalistas podem perder o seu filé mignon. Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que pretende impedir que emissoras de televisão participem de forma invasiva de ações policias, mesmo tratando-se de gravações jornalísticas.
O projeto 3.801/12 , da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), inclui entre os casos de abuso do exercício de liberdade da radiodifusão o ato de “interferir em ação de autoridade policial, dificultando sua realização, mediante divulgação ao vivo de comunicação com suspeito, acusado ou praticante de ato ilícito”.
A proposta surgiu a partir da ampla cobertura televisiva do sequestro e da morte de Eloá Cristina Pimentel, assassinada pelo ex-namorado durante tentativa de resgate da polícia, em 2008, em Santo André, na Grande São Paulo.
Na ocasião, enquanto mantinha Eloá em cárcere privado, seu ex-namorado, Lindemberg Alves, chegou a falar pelo telefone, ao vivo, com Sônia Abrão, apresentadora da RedeTV!.
Se aprovado, o projeto vai alterar o Código de Telecomunicações, que já estabelece várias condutas como abuso do exercício de liberdade da radiodifusão. Entre as penalidades previstas na proposta estão a suspensão do sinal da emissora infratora e a cassação da concessão.
Palavra Apesar das notícias de que a Fox estaria interessada em investir em TV aberta no Brasil, fontes do mercado publicitário afirmam que há um acordo de cavalheiros entre o grupo internacional e a Globo para que essa entrada aconteça apenas em 2015. Fox e Globo dizem desconhecer o acordo.
*
Luz A direção de fotografia de “Suburbia”, novo seriado de Luiz Fernando Carvalho na Globo, será de Adrian Teijido, diretor de fotografia dos filmes “Gonzaga ““ De Pai Para Filho” e “O Palhaço”.
Luz 2 A parceria de Teijido com Carvalho teve início na minissérie “A Pedra do Reino” (2007). Em “Suburbia”, que estreia no dia 1º de novembro, Luiz Fernando vai retratar a realidade com um olhar documental.
Versão Gustavo Reiz, que já escreveu roteiros de minisséries bíblicas na Record, deve estrear em breve como autor titular de novelas. Ele é o mais cotado para adaptar o texto de “Dona Xepa” para um novo folhetim na emissora.
Versão 2 A Globo fez “Dona Xepa” em 1977 e um remake, batizado de “Lua Cheia de Amor” em 1990. A nova versão da novela não pode ser reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” por problemas jurídicos com a família de Pedro Bloch, autor da peça “Dona Xepa”, que teve os direitos vendidos neste ano para a Record.
Troca A humorista Fabiana Carla ficará com a personagem que seria de Cláudia Jimenez na nova novela de Walcyr Carrasco na Globo. Cláudia está se recuperando de uma cirurgia cardíaca.
“Projeto de lei quer limitar TVs em ações policiais”. Eu aprovaria este projeto, pois além das cenas degradantes, parece-me que os policiais estão “louquinhos” para serem entrevistados. Como nas drogas, se existem os programas é porque existem os espectadores, que ajudam os apresentadores e emissoras a se enriquecerem.
E o pior é que tudo isso acaba nas ilhas de eduição recebendo polimento sensacionalista e até com a influencia dos próprios pms……… Apoio a iniciativa da deputada……….
Agora que se dara mal nessa sera a band com seu datenismo eufórico na busca de audiencia pelo sofrimento populacional…..
Isso para mim é censura branca!!!
Ninguém é obrigado a assistir programas como esses, mas também, nenhum parlamentar pode proibir que tais programas sejam apresentados.
Ou será que querem esconder a infeliz realidade brasileira?
São programas sensacionalistas, SÃO!!!!
CLARO QUE SÃO, MAS É O RETRATO DA INCOMPETÊNCIA DOS NOSSOS GOVERNANTES, INCLUINDO OS NOSSOS DEPUTADOS, QUE SÃO ELEITOS PARA TRABALHAREM EM FAVOR DO POVO, MAS NÃO FAZEM NADA DISSO, A NÃO SER FAZER POLÍTICAS EM BENEFÍCIOS PRÓPRIOS.
Por que não fazem projetos criando prisão perpétua no Brasil, ao invés de proibirem mostrar a cara da incompetência???
Vamos parar com essa conversa de repressão, não tem que aprovar esse projeto de jeito nenhum. Em vez de pensar nisso, porque não pensa em dar mais condições a policia para que não permita certos abusos apenas. Só mostrando pro povo é que se pode evitar os abusos da própria policia, chega de obscuridade, não quer ver na tv. mude o canal, use o livre arbitrio madame.
Caro Dogenes, pelo visto vc pensa como a grande maioria do povo brasileiro “” totalmente sem fundamento””. Diogenes o problema é totalmente o inverso do que vc prensa. Voce esta equivocado. Estes programas policialescos são editados em conluio com as policias, e ao contrário que pensa: a tv quando filma atos errados e abusos da policia nuca manda pro ar algo que denigra a PM, pois se exibirem tais atos não poderiam filmar ações futuras da mesma………Os jornalistas que acompanham a PM são conseiderados “”parajornalistas”” e ficam tão ligados com a causa que chagam até incentivar blitz em locais que achem necessários, ora acanado comandando as corporações……….É uma aberração o seu entendimento…….. Eu sou eleitor do PT, s+o voto no PT, mas esta deputada esta corretissima, estou com ela. Parabéns e lamento pelo que vc pensa Diogenes….
Would you please go to a dancing party with me? I get up at six o’clock.I’m very glad to hear that.No wonder people say that computers are taking over the world.IS it true or false? It is said he has secret love affairs with two women!It is said he has secret love affairs with two women!I would like to check out.My efforts resulted in nothing.It was kind of exciting
fit flops sale http://fitflopssaler.uggssem.com