-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Projeto de lei quer limitar TVs em ações policiais

Por Folha

Programas policialescos e sensacionalistas podem perder o seu filé mignon. Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que pretende impedir que emissoras de televisão participem de forma invasiva de ações policias, mesmo tratando-se de gravações jornalísticas.

O projeto 3.801/12 , da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), inclui entre os casos de abuso do exercício de liberdade da radiodifusão o ato de “interferir em ação de autoridade policial, dificultando sua realização, mediante divulgação ao vivo de comunicação com suspeito, acusado ou praticante de ato ilícito”.

A proposta surgiu a partir da ampla cobertura televisiva do sequestro e da morte de Eloá Cristina Pimentel, assassinada pelo ex-namorado durante tentativa de resgate da polícia, em 2008, em Santo André, na Grande São Paulo.

Na ocasião, enquanto mantinha Eloá em cárcere privado, seu ex-namorado, Lindemberg Alves, chegou a falar pelo telefone, ao vivo, com Sônia Abrão, apresentadora da RedeTV!.

Se aprovado, o projeto vai alterar o Código de Telecomunicações, que já estabelece várias condutas como abuso do exercício de liberdade da radiodifusão. Entre as penalidades previstas na proposta estão a suspensão do sinal da emissora infratora e a cassação da concessão.

Palavra Apesar das notícias de que a Fox estaria interessada em investir em TV aberta no Brasil, fontes do mercado publicitário afirmam que há um acordo de cavalheiros entre o grupo internacional e a Globo para que essa entrada aconteça apenas em 2015. Fox e Globo dizem desconhecer o acordo.

*

Luz A direção de fotografia de “Suburbia”, novo seriado de Luiz Fernando Carvalho na Globo, será de Adrian Teijido, diretor de fotografia dos filmes “Gonzaga ““ De Pai Para Filho” e “O Palhaço”.

Luz 2 A parceria de Teijido com Carvalho teve início na minissérie “A Pedra do Reino” (2007). Em “Suburbia”, que estreia no dia 1º de novembro, Luiz Fernando vai retratar a realidade com um olhar documental.

Versão Gustavo Reiz, que já escreveu roteiros de minisséries bíblicas na Record, deve estrear em breve como autor titular de novelas. Ele é o mais cotado para adaptar o texto de “Dona Xepa” para um novo folhetim na emissora.

Versão 2 A Globo fez “Dona Xepa” em 1977 e um remake, batizado de “Lua Cheia de Amor” em 1990. A nova versão da novela não pode ser reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” por problemas jurídicos com a família de Pedro Bloch, autor da peça “Dona Xepa”, que teve os direitos vendidos neste ano para a Record.

Troca A humorista Fabiana Carla ficará com a personagem que seria de Cláudia Jimenez na nova novela de Walcyr Carrasco na Globo. Cláudia está se recuperando de uma cirurgia cardíaca.

 

 

 

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade