TV se despede de Hebe com recordes de audiência
A despedida de Hebe Camargo rendeu recordes de audiência no domingo. Desde a manhã de sábado, quando a apresentadora morreu, a televisão foi dominada pela cobertura do velório e do enterro de Hebe. Isso sem contar as homenagens, espalhadas em programas como “Pânico” (Band) e “Domingão do Faustão” (Globo).
Com sua programação dedicada à apresentadora, o SBT elevou em quase dois pontos sua média diária (das 7h à meia-noite) anteontem.
A emissora, que costuma alcançar média de seis pontos aos domingos, registrou 7,8 pontos. Ficou na frente da Record, que marcou seis pontos. A Globo alcançou média diária de 13,8 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
A cobertura do velório de Hebe Camargo, ancorada por Carlos Nascimento, foi ao ar das 6h46 às 10h59 no SBT e marcou seis pontos. A Record registrou quatro pontos no horário.
“De Frente com Gabi” (SBT), que reprisou uma entrevista com Hebe, repetiu o seu recorde no ano: média de seis pontos.
Com uma grande reportagem sobre a apresentadora, o “Fantástico” (Globo) elevou sua média em três pontos: alcançou 23 pontos. A atração também registrou share (participação entre os televisores ligados) recorde: 41%.
*
Aliança Estreia no sábado, na Mix TV, a Trip TV. O conteúdo da atração é uma parceria do canal com a Trip Editora e segue a linha das revistas “Trip” e TPM, misturando jornalismo e entretenimento.
O NÚMERO É…
A Globo encerrou o mês de setembro registrando sua segunda pior média diária (das 7h à meia-noite) do ano: 14,6 pontos. Em agosto, a emissora marcou média de 15 pontos. O mês também não foi bom para Record e SBT.
Queda A Record registrou em setembro 5,6 pontos de média diária, ante seis pontos de agosto. O SBT ficou colado na concorrente, com 5,4 pontos, ante 5,5 pontos do mês passado. Band e RedeTV! mantiveram os mesmo índices nos dois meses: 2,3 pontos e 0,8 ponto, respectivamente.
Mira É grande o interesse de Rupert Murdoch, dono do império Fox, em investir em televisão no Brasil. Além de conversas com Eike Batista para propor a compra de uma emissora, Murdoch estaria de olho na venda da MTV, do Grupo Abril.
Mira 2 Como é australiano, Murdoch, pela legislação, poderia oficialmente ter apenas 30% das ações de uma emissora brasileira. Daí a busca por grupos de investimentos e possíveis sócios locais. Procurado, o Grupo Fox diz que não há negociação em andamento.
História A MTV está contratando uma empresa para digitalizar rapidamente todo o seu acervo de programas. O canal musical está no ar desde 1990. Procurada, a MTV diz que ainda não fechou contrato para a realização do serviço.
Diretoria do SBT & AACD
Prezados senhores(as) pensando numa maneira de homenegear e eternizar a grande madrinha da Tv brasileira e do Teleton gostaria de sugerir que o SBT junto com a AACD lancem nesse ano ainda, um bonequinha chamada de Hebezinha, que é uma gracinha em todos os sentidos, principalmente no quesito solidariedade. Senhores (as) a Hebe merece essa bela homenagem e que todos os convidados ao entrarem no palco para participar do Teleton, que coloquem um flor em suas roupas, para lembrar como a eterna madrinha da TV e do Teleton amava o que fazia com o coração aberto.
Senhores (as) esse projeto maravilhoso tem que de alguma forma homenagear essa linda pessoa.