-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

TV se despede de Hebe com recordes de audiência

Por Folha

A despedida de Hebe Camargo rendeu recordes de audiência no domingo. Desde a manhã de sábado, quando a apresentadora morreu, a televisão foi dominada pela cobertura do velório e do enterro de Hebe. Isso sem contar as homenagens, espalhadas em programas como “Pânico” (Band) e “Domingão do Faustão” (Globo).

Com sua programação dedicada à apresentadora, o SBT elevou em quase dois pontos sua média diária (das 7h à meia-noite) anteontem.

A emissora, que costuma alcançar média de seis pontos aos domingos, registrou 7,8 pontos. Ficou na frente da Record, que marcou seis pontos. A Globo alcançou média diária de 13,8 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

A cobertura do velório de Hebe Camargo, ancorada por Carlos Nascimento, foi ao ar das 6h46 às 10h59 no SBT e marcou seis pontos. A Record  registrou quatro pontos no horário.

“De Frente com Gabi” (SBT), que reprisou uma entrevista com Hebe, repetiu o seu recorde no ano: média de seis pontos.

Com uma grande reportagem sobre a apresentadora, o “Fantástico” (Globo) elevou sua média em três pontos: alcançou 23 pontos. A atração também registrou share (participação entre os televisores ligados) recorde: 41%.

*

Aliança Estreia no sábado, na Mix TV, a Trip TV. O conteúdo da atração é uma parceria do canal com a Trip Editora e segue a linha das revistas “Trip” e TPM, misturando jornalismo e entretenimento.

O NÚMERO É…
A Globo encerrou o mês de setembro registrando sua segunda pior média diária (das 7h à meia-noite) do ano: 14,6 pontos. Em agosto, a emissora marcou média de 15 pontos. O mês também não foi bom para Record e SBT.

Queda A Record registrou em setembro 5,6 pontos de média diária, ante seis pontos de agosto. O SBT ficou colado na concorrente, com 5,4 pontos, ante 5,5 pontos do mês passado. Band e RedeTV! mantiveram os mesmo índices nos dois meses: 2,3 pontos e 0,8 ponto, respectivamente.

Mira É grande o interesse de Rupert Murdoch, dono do império Fox, em investir em televisão no Brasil. Além de conversas com Eike Batista para propor a compra de uma emissora, Murdoch estaria de olho na venda da MTV, do Grupo Abril.

Mira 2 Como é australiano, Murdoch, pela legislação, poderia oficialmente ter apenas 30% das ações de uma emissora brasileira. Daí a busca por grupos de investimentos e possíveis sócios locais. Procurado, o Grupo Fox diz que não há negociação em andamento.

História A MTV está contratando uma empresa para digitalizar rapidamente todo o seu acervo de programas. O canal musical está no ar desde 1990. Procurada, a MTV diz que ainda não fechou contrato para a realização do serviço.

Blogs da Folha