Record volta a atacar MMA

Keila Jimenez

A Record segue criticando o MMA (artes marcias mistas). Na noite de terça-feira, foi a vez do programa religioso “Fala Que Eu Te Escuto” estender-se pela madrugada atacando a modalidade e as competições ligadas à ela,  como o UFC.

O apresentador chegou a abrir uma enquete, ao vivo, para ouvir a opinião do público sobre lutas do gênero. Só pessoas com posicionamentos totalmente contrários ao esporte falaram no ar.

Essa é a segunda investida da Record contra o MMA. O “Domingo Espetacular” do dia 4 fez uma longa reportagem sobre a violência e as vítimas fatais do esporte. Mostrou casos de jovens que ficaram tetraplégicos após se machucarem em combate.

A reportagem, que não ouviu nenhum lutador brasileiro nem especialistas com opinião favorável ao MMA, causou revolta entre esportistas e simpatizantes da modalidade. Os protestos na internet não param.

O problema é que a própria Record parece ter mudado de opinião.

Há cerca de um ano , o “Jornal da Record” exibiu uma série de reportagens especiais sobre o MMA e o UFC, exaltando o esporte. O período coincide com a época em que os direitos de transmissão do UFC estavam sendo negociados com Record, Globo, Band e Rede TV!.

Quem acabou levando foi a Globo. Procurada, a Record diz que não há campanha contra o MMA.

Confira a reportagem do “Jornal da Record” , de 2011:

Comentários

    1. pura hipocrisia existe diferenca entre rinha de galo e o MMA? queremos programas de qualidade que nao estimule a violencia que beneficio pratico traz esse esporte? nenhum sou a favor da proibiçao, lixo por lixo e melhor desligar a tv.

      1. Difícil acreditar que alguém que não perceba a diferença consiga ligar um pc. Mas lá vai: ao contrário das rinhas de galo, os lutadores de MMA não são OBRIGADOS a lutar. Ninguém os caça por aí e os joga no octógono.

  1. Por incrivél que paraça eu lutei Karetê Shotocan e assino o canal PREMIER COMBATE, porem eu tenho percebido que o atleta na busca por melhor desempenho assim como propiciar para o dono do UFC e para os espectadores um Swhou!!! As lutas estão cada dia mais violentas, sanguinárias, cruel, estão sem limites ainda que tenha as “regras”, se nós pararmos para pensar e começarmos a refletir vamos tutubir na resposta desta pergunta: Se Colocar galo, Cachorro, Macaco etc para BRIGAR É CRIME INAFIANÇAVÉL: Colocar Seres Humanos para Brigar está Correto?

    1. Quantos jogadores de futebol profissionais já morreram em campo (muitos e não é esporte violento), quantos pilotos já morreram em competição de automobilismo e motovelocidade (muitos e não é violento), quantos lutadores de MMA já morreram 1 ou 3 no máximo), as emissoras estão pouco se lixando para a nossa opinião.

    2. Mas a gente não pode esquecer que os lutadores tem livre arbítrio: estão ali pq querem e acreditam no esporte. Param quando quiserem. Diferente de animais, que são criados para brigar e maltratados para ter sede de sangue. Não é dever e nem direito de ninguém proibir esse esporte.

    3. QUERER COMPARAR RINHAS FEITAS COM ANIMAIS!!!!!!!!!!!

      BEIRA O RIDÍCULO! PORQUE NINGUÉM FOI LÁ OBRIGADO!!!!!!!

      MAS POR AQUILO QUE MOVE TODO SER HUMANO FALHO POR NATUREZA!!!!!!!!!!
      GANANCIA! DINHEIRO E FORTUNA!

      CADA UM PAGA O PREÇO QUE CONVÉM PELOS SEUS DESEJOS!!!!!

    4. Não. Não é correto. Não acho estes tipos de esportes saudáveis pra ninguém, independentemente de emissora, etc.

      Parece ser uma forma alternativa para as já bizarras touradas; Uma certa sede por violência gratuita.

      Se colocar animais para brigar é crime e sempre deve ser, com seres humanos também, querendo ou não.

    5. Sério que você fez essa comparação?
      Por acado os lutadores são forçados a lutar? Existem juizes, médicos preparados, treinamento, acompanhamento médico no treinamento, etc…
      Comparação BEM leiga.

    6. Caro Jorge, pra quem diz que lutou karatê, deveria saber que o MMA é o esporte mais justo que existe, ou seja, duas pessoas querendo participar sem pressão de ninguém, só entra quem quer. Um forte abraço.

  2. Este nome MMA ( Artes Marciais Mistas ) é apenas um disfarce para o que esta briga de rua deveria ser chamada. MCN ( massacre caça níveis ) seria o nome correto para “barbárie” que se pratica contra o ser humano. Muita gente vai morrer, por conta deste “esporte’ que a Globo, só encorporou, porque vai lhe render milhões. E é exatamente isso que ela faz com o BBB. Um dos maiores lixos da TV. brasileira, mas fatura muito.

  3. bom a ver a fazenda cheio de cultura … gente vai aprender a fazer televisão … uma televisão que tem como sucesso uma programa de paquera quer questionar o que ….

    1. Um erro não justifica o outro. A imbecilidade da Fazenda e a brutalidade inconsequente do UFC. Dois grandes equívocos.

  4. Eu não assisto a Record faz muito tempo, para quem é fã do UFC tá na hora de boicotar essa emissora.

  5. Esta reportagem é mentirosa. Por acaso passei pelo canal ontem e escutei justamente um telespectador que defendia educamente o MMA. Além disso o apresentador leu várias mensagens enviadas por favoráveis ao MMA.
    A verdade é que essa modalidade tem como fundamento a violência. A desculpa de que outros esportes também levam a lesões e à morte é um sofisma, um raciocínio falho, porque desconsidera que somente o MMA tem como fundamento a violência… essa é a base dessa atividade, diferente do que ocorre com os esportes legítimos, que têm na disputa sua base. Nestes, qualquer evento trágico não passa de circunstância inesperada… no MMA, as consequências trágicas são naturalmente esperadas… é claro que golpes na cabeça levam naturalmente a um risco enorme e irresponsável… é realmente violência gratuita, que se admite, claramente, por interesses econômicos… não admitir isso é burrice ou tolerância insana.

  6. Assistir atualmente a TV Record é uma total perda de tempo. Baixa qualidade na programação e ainda fica copiando aquela que ela mesma desdenha. Ou seja, “Quem desdenha, quer comprar”, já dizia o ditado popular.

  7. Quantos jogadores profissionais de futebol já morreram em campo (muitos e não é esporte violento), quantos pilotos já morreram em competição de automobilismo e motovelocidade (muitos e não é violento), quantos lutadores de MMA já morreram 1 ou 3 no máximo), as emissoras estão pouco se lixando para a nossa opinião.

  8. NA MINHA OPNIÃO, NAO E MAIS VIOLENTO QUE FUTEBOL, VOLEY,BASQUETE ,OU PETECA, LEMBRANDO SEMPRE QUE NINGUEM FOI PEGO NA RUA , APONTADO UMA ARMA NA CABEÇA E OBRIGADO A LUTAR, SAO DOIS ATLETAS ALTAMENTE TREINADOS E CONDICIONADOS A ISSO , PORTANTO QUALQUER OPNIÃO CONTRARIA E MERA ENTRIGA E SE VC NAO GOSTA NAO ASSISTA , EU FAÇO ISSO COM FORMULA 1,SE NAO AGUENTA BEBE LEITE , VOLTA A ASSISTIR BBB

  9. Se as artes marciais isoladas são consideradas esporte nada mais justo que o conjunto delas-MMA- ser considerado esporte.

  10. A Recópia e seus seguidores tem mais é que se conformar com o ” PICA PAU ” e olhe lá….
    O pessoal da recopia assise mais a Globo do que a eles mesmos. Só falam da Globo

  11. ISTO NÃO É ESPORTE,SIMPLESMENTE É UM MASSACRE,UM VERDADEIRO ABSURDO QUE DEVERIA SER PROIBIDO IMEDIATAMENTE, POIS COMO TUDO QUE SE PARTE DESTA EMISSORA É PARA DESTRUIR AS PESSOAS.

  12. Não se trata de jornalismo, muito longe disso, já que uma de suas premissas básicas é ouvir os dois ou mais lados de uma questão. Nem mesmo de opinião pode ser chamado um lixo como esse, por não ser identificado como tal. É na verdade uma propaganda travestida de jornalismo, propaganda enganosa e muito mal feita diga-se de passagem pois até mesmo detratores do esporte perceberam sua desonestidade. E o que é pior foi anunciada a semana inteira em seus intervalos comerciais e apresentada como “Matéria da Semana” em seu simulacro de “Fantástico”, além de ser reprisada em vários outros programas da emissora.

    Exaltam ainda, claramente motivados por interesses comerciais, um projeto de lei imbecil, criado por um deputado federal envolvido no Escândalo do Mensalão (alguém ainda se lembra?) e membro fundador do PT, chamado José Mentor, que proíbe a exibição do MMA na televisão. Apenas para angariar alguns votos da opinião pública desinformada e de cabresto, e claro dos pilantras de sempre.

    Além de ser partícipe ativo no Mensalão, José Mentor recebeu 60.000 reais (só o que ficou provado, claro) de Marcos Valério, que hoje está na cadeia provavelmente apenas por não ser filiado ao PT, para interceder pelo Banco Rural (mesmo banco que fazia as operações do mensalão junto com o BMG) na CPI do Banestado, da qual era relator. Como sempre tudo acabou em impunidade, com José Mentor não analisando os sigilos quebrados do Banco Rural, e ocultando o espúrio relacionamento entre doleiros, Marcos Valério e o banco. Nas horas de “trabalho” em que não está se envolvendo em negociatas e corrupção, José Mentor se dedica ao atraso do país propondo leis absurdas como esta.

    A Rede Record para quem não sabe é a emissora oficial (tem as oficiosas também) do petismo e do governo, e que tem como baluarte “jornalístico”, com sua voz irritante e anasalada Paulo Henrique Amorim, o racista progreçista que apoia sempre quem está no poder, foi assim na era FHC, é assim na do PT. Antes era ferrenho antilulista, hoje comprado pelo esquemão federal, é petista de carteirinha desde criancinha. É o típico jornaleiro paraestatal do nariz marrom.

    Edir Macedo é aliado fundamental do PT e do governo federal sequestrado por este. Macedo tem passaporte diplomático expedido pelo Itamaraty, e foi recebido com status de chefe de Estado na posse de Dilma Rousseff, sendo o único (falso) religioso e empresário da mídia a ser recebido em sua inaguração. Claramente PT, Record e Igreja Universal estão unidos no mesmo maquiavélico e tenebroso projeto de poder.

    Semana passada Dilma nomeou Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo e número dois da Igreja Universal como ministro da pesca, quando ele mesmo admitiu não saber nem colocar uma isca no anzol.

    Edir Macedo “se preocupa” com os atletas de mixed martial arts e com sua influência sobre as criancinhas, mas não vê problema em ser o único líder religioso do Brasil a promover abertamenCONTINUE LENDO: http://sidneymiron.blogspot. com/2012/03/record-leva-um-novo-patamar-sua.html

  13. Ora, quem não sabe que Anderson SIlva e outros são incorporados pelo CAPETA?? rsrsrsrs. Aliás, discutir capeta no séc. XXI já é, por si só ridículo. Mas, em se tratando de Brasil – sexta economia mundial – e nonagéssima em qualidade de vida, tudo é possível, até discutir o capeta.

  14. O Airton Senna morreu dirigindo, morre gente treinando ciclismo, triathlon, o futebol toda hora tem atleta morrendo em campo(aliás morrem mais que no MMA). E alguém já viu o que é uma briga de torcida organizada de futebol? Por que só combater o MMA? Ahhh… sei… é da globo, né Record? Sei…sei…

  15. Alguém que entenda de televisão precisa ser contratado na Record.Para que possa colocar na cabeça deles que não é assim que se ganha audiência,menos ainda a liderança tão desejada por eles.
    Queridos no lugar de apenas criticar o que é feito na Globo,façam sua programação com uma cara própria e não sendo cópias da outra.O povo gosta do novo e ser uma replica não vai te levar a lugar algum.E criticar somente,vai apenas mostrar a sua admiração pelo eles fazem…

  16. CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO AMIGO, COLOCAR ANIMAIS (GALOS, CACHORROS ETC…) É PROIBIDO, LESÃO CORPORAL E CRIME, ” POR COLOCAR DOIS HOMENS DENTRO DE UMA JAULA PRA SE MATAR NÃO É CRIME? AUTORIDADES BRASILEIRAS ABRAM SEUS OLHOS QUANTOS HOMENS TERAM QUE SER MORTOS PARA TOMAR UM PROVIDENCIA, HOMEM O UNICO ANIMAL QUE MATA POR DINHEIRO.

  17. vcs estao contra a record ???? melhor ficar com a record do que a globo…que soh tira aproveito da situacao qndo rende lucro e dx os demais sem nd…

    uol ja foi melhor

  18. A RECORD ESTÁ CERTÍSSIMA. CHEGA DE VIOLENCIA E AGRESSÕES.VC. QUE TEM ÓDIO DA RECORD, ANALISE SEM PRECONCEITOS E PENSE NA SUA FAMILIA.
    QUANTO AOS CRITICOS DE TV……..
    QUEREM VER O CIRCO PEGAR FOGO E A FAMILIA QUE SE DANE.

  19. As reportagens da Record são perca de tempo, o MMA ja esta no DNA dos brasileiros ke vai se tornar uma febre no brasil daqui um tempo assistir uma luta de MMA na tv no Brasil será mas comun do ke assistr uma partida de futebol, então opiniões contra o MMA não adiantarão em nada

  20. A Record não é aquela emissora que cresceu às custas dos “fiéis”? Ah, tá… essa tem MORAL. Record, vá cuidar dos seus templos que você “GANHA” mais!!!

  21. É POR ISSO Q O MUNDO ESTÁ ASSIM…UMA VIOLÊNCIA SÓ, DEPOIS FICAM RECLAMANDO. pARABÉNA RECORD! DEVAGAR VAI CHEGANDP LÁ, DOA A QUEM DOER…

Comments are closed.