Record vai investir em cruzada contra MMA
A Record abriu fogo cruzado contra o UFC, competição de MMA (artes marciais mistas), que teve recentemente os direitos adquiridos pela Globo.
Na edição de domingo do “Domingo Espetacular” (4), a emissora dedicou uma reportagem especial, de quase 15 minutos, para contar casos trágicos de ex-lutadores da modalidade, recheada por médicos, especialistas e curiosos falando sobre a violência desse tipo de competição.
A reportagem mostrou vítimas fatais da modalidade e ainda, dois casos de jovens americanos que sofreram graves lesões na coluna por conta do esporte.
Os jovens em questão, com histórias tristes de reabilitação, perderam os movimentos das pernas e dos braços após se machucarem durante as lutas.
O programa também ouviu especialistas, um deputado e médicos sobre o assunto. Todos totalmente contra o UFC. Ninguém a favor da modalidade foi entrevistado. Nenhum lutador brasileiro da modalidade foi ouvido.
Em tom de tragédia, a reportagem termina com uma música triste de fundo, mostrando um dos jovens lutadores americanos, que hoje está imóvel, hospitalizado.
O que a emissora não diz na reportagem é que, em 2011, ela foi uma das redes que entrou na disputa pela compra do UFC na TV aberta. Chegou a fazer ofertas poderosas pela competição, que acabou nas mãos da Globo.
Nas redes sociais e no portal de vídeo YouTube, lutadores e simpatizantes do UFC estão indignados com a reportagem do “Domingo Espetacular” e prometem fazer campanha contra a Record.
A Record deve investir mais no assunto e fazer outras reportagens sobre a violência do UFC. Irá atrás de mais casos de ex-lutadores machucados em combate.
Procurada, a emissora não se pronunciou sobre o assunto.
Você acha que a Record está certa?
EMISSORA QUE NÃO ABAIXA A CABEÇA NÃO TEM MEDO DA VERDADE…… PARABENS RECORD. CHEGA DE TANTA MANIPULAÇÃO
AQUILO NÃO É ESPORTE E SELVAGERIA.
Eu fico estupefata com o grande “negócio” que virou esse “esporte” que consiste em enaltecer a violência e a estupidez humana.
O que há de “esportivo” em colocar duas bestas humanas a se socar em um ringue???? Isso é barbárie!!!
Já dizia o filósofo… na guerra e no amor vale de tudo…
COM MAIS ESSA ATITUDE DESESPERADA,
EDIR MACEDO E CIA, SOMENTE DARÃO MAIS IBOPE À GLOBO. CHATO NÉ !!
Boa noite Roberto, lí seus comentários e achei muito lúcidos, porém, tenho algumas críticas a fazer à reportagem da rede Record. Não posso negar a violência inerente ao MMA, porém, o esporte esta muito mais seguro que há alguns anos, existem muito mais segurança e pessoas especializadas envolvidas neste esporte. Não se esqueça que riscos à vida existem em muitos outros esportes, como futebol, corridas automobilísticas, sem falar nos esportes radicais, onde enfrentar a morte é o foco. O MMA é só o bode expiatório do momento e a rede Record não esta agindo de forma humanitária, esta apenas criando uma má imagem na boa aposta da rede Globo.
Por mais que eu não goste desse tipo de esporte, NUNCA vou acreditar que a reportagem foi feita com boas intenções pela Record.
A Record não faz nada que não tenha uma segunda intenção. Ela sempre aproveita os momentos para ganhar alguma enganando seu telespectador.
Quem assiste a Record não vê a realidade. Basta acessar a página do IBOPE para ver que nada do que é declarado sobre audiência é verdade.
Me poupe Record, você está com dor de cotovelo de ter perdido a transmissão assim como aconteceu com as Copas de 2018 e 2022. Vai aprender a fazer televisão primeiro, depois a gente conversa!
Se a Record realmente se importasse com isso…É apenas mais uma matéria para combater a audiência. Por que a Record não conta que estava na disputa pelos direitos de transmissão contra a Globo?
A record está certa, chega de violência. Vamos voltar à Roma antiga?
Ainda bem que a sportv irá transmitir os jogos Olímpicos
No Brasil, se proíbe briga de galo, mas dois seres humanos podem SE MATAR em cima de um ringue (UFC)!
Isto NÃO é esporte, é VIOLÊNCIA medieval. Na minha casa este LIXO não entra.
PARABÉNS À RECORD!
Ser contra ou a favor do MMA nem é relevante nesse caso. O que chama a atenção é que o interesse da Record é atacar a Globo e nada mais. Jornalismo viciado, nem um pouco confiável.
Não gosta não assiste. Simples.
A pergunta é: se a Record tivesse adquirido direito de transmissão do grande Esporte MMA, visto por bilhões de pessoas em todo mundo, diria tanta coisa absurda a respeito do MMA ???
Evidente que não, assim, podemos concluir o quanto é falsa esta emissora da mentira.
PURA INVEJA PQ NAO TEM OS DIREITOS, SE TINVESSE ESTARIA TENDO CHAMADA NA PROGRAMACAO COMO O EVENDO ESPETACULAR, COMO FEZ COM O RIDICULO PAN, PQ DE NOVIDADE MSM ELA”RECORD SO TEM O PICA PAU ” PRA OFERECER AOS SEUS PUBLICO RSSSSSS
Só um imbecil não concordaria com a reportagem, só falta a Globo responder com uma materia no Fantastico apontando os beneficio para a saúde da prática do UFC.
Gostaria de uma cruzada para o fim do BBB
A Record não esta nem aí para a vida, não tem a menor intenção de proteger nada nem ninguém……e algo pessoal contra a Globo, q ganhou dela os direitos de transmissão do UFC, q se fosse da Record seria o esporte do século, como na Globo. Visto o histórico da Record e seus laços com a IURD, não é uma empresa de confiança, simples assim…….o q não significa q a Globo seja santa, mas parece trabalhar de um jeito menos sujo…….o q também não significa q ela seja limpa……..só fede menos……
PQ O EVENTO ESTA DANDO AUDIENCIA A GLOBO, SE FOSSE O CONTRARIO RECORD ESTAVA CALADINHA E Q SE FERRASSE O LUTADOR.
esse esporte é indecente, para o tanto de violência que nosso mundo contemporâneo já presencia, aí vem alguns oportunistas como a dona do blog, achar que se pode tudo, que isso é liberdade de expressão, até a rede bobo que afundou o boxe brasileiro, colocar na sua grade essa luta em que só morto o cara sai de dentro do tar octagonal(ringue, para nós leigos), ñ sou evangélico, sei que a record perdeu a luta para a vênus platinada, mas ñ interfere na minha opinião, e ñ me venham os babacas de plantão escrever que “quem luta não briga, então vamos esquecer que a medícre família grace fez com um mendingo no rio à alguns anos atrás e ñ vi a tar imprensinha cobrando punição, aos filhinhos de papai que se intitulam os donos da cocada preta ou branca( para ñ dizerem que sou preconceituoso), no Canadá que é a quarta ou quinta economia do mundo esse pseudo esporte é proibido, o povo tem que parar de dar ibope pra essa gentalha, que os lutadores de ju-jitwso( deve ser assim que escreve, ñ sei e nem quero saber) mai-tay, participem de seus próprios torneios, sem que a televisão aberto mostre essa irracionalidade, esse pseudo esporte, sequer é cogitado para uma olimpíada, então, vamos para de nos odiar e querer sempre o mal do próximo, ñ foi pra isso que Deus nos colocou no mundo, a humanidade ao invés de evoluir está retrocedendo pra barbárie, é só ver como está morramed ali e ver se vale apena destruir de repente uma vida, precisamos de paz no coração e não de mais sangue, enquanto estamos preocupados com isso um número enorme de jovens matam-se todos finais de semana nas estradas brasileiras, agora temos mais o problema do jet ski, esse final de semana morreram mais dois, em um mes já são cinco, temos é que ter responsabilidades ao criarmos nossos filhos.
Pode diversificar então, semana fala de jockeys que caem do cavalo, pilotos de carro e moto que sofrem acidentes e se arrebentam, jogador de futebol, lutador de boxe… Tudo tem o seu risco!!! Deve ser culpa do Galvão…kkkk, pelo termo gladiadores do novo milênio!!! Passa fala que eu te escuto que é melhor!!!
Negocio é o seguinte ! A record ta fazendo isso so pq a globo conseguiu mais uma vez os direitos e ela nao ! pq ela entro na disputa com a globo e band pelos direitos isso ela nao fala , i tbm to cansado da record fazer esse jornalismo falso , sempre q ela n sair perdendo ela esa esse jornalismo para criticar foi assim contra teixeira , andres , globo , uol , folha , etc etc
Vai la naquele site pessimo q se chama r7 e v la tem varias noticias , blogs tudo sobre mma , i ela vem fazer isso aff
ainda bem q globo conseguiu os direitos das copa de 2018 e 2022
i a record tem coragem de falar q esse jornalismo dela é de verdade
é para rir mesmo
A Record tem que falar dos atletas que já morreram nas olímpiadas também, afinal, não queremos que ninguém corra o risco de praticar um esporte e morrer. O nome disso: DOR DE COTOVELO!
apesar do motivo ser a perda ca concorrencia, acho a reportagem esta certa, esportes violentos so nos tempos
da idade mdeival.
vamos parar de ver f1, afinal o senna morreu, é um esporte violento, vamos parar de jogar bola afinal parada cardiaca, senhores, cada um faz o que quer da vida, só não pode a record fazer um jornalismo tendencioso desse apenas para atacar a riival
Eu odeio violência, ainda mais que a materia que assistir ajudou melhorar meu pensamento sobre estas coisas. Quem eu conhecer, vou dizer…não assista , isso é coisa ruim…
Pastor carlos lucas, jornal tres estados, cidade de Nanuque-MG
É, vamos parar com a violência.
Vamos tirar do ar o futebol (um dos esportes em que se tem mais lesões no mundo), quem sabe a gente também tira do ar o automobilismo (assim a gente não precisa ver os acidentes que ocorrem). Ah! Tirem do ar também as reportagens violentas. Imagina minha filha vendo matérias sobre assaltos e sequestros!
Falem sério… Se vocês não querem ver, é só mudar de canal.
Se acham que um deputado completamente desconhecido, uma emissora tendenciosa e uma matéria que não deve ter dado 5 pontos de audiência vão tirar o MMA, um esporte que faz propaganda do Brasil fora do país e está ultrapassando o futebol em popularidade, tão achando errado…
A record não fez um papel democrático ao exibir essa reportagem, pois tem dois lados a moeda. O esporte é violento, mas tem regras e tem pessoas que vivem desse esporte. E outra a record só fez essa reportagem para atingir a Globo, se ela tivesse comprado a UFC nunca exibiria uma reportagem dessa.
Absolutamente deplorável e desonesta a campanha da Rede Record contra o MMA (Artes Marciais Mistas). A seguinte matéria foi exibida pela Record no “Domingo Espetacular”de 04/03.
Não se trata de uma matéria “jornalística”, muito longe disso. Já que uma das premissas básicas do jornalismo responsável é ouvir os dois lados e não somente um.
Nem mesmo de opinião pode ser chamado um lixo como esse, já que não é identificado como tal. É sim uma propaganda travestida de jornalismo, propaganda enganosa e muito mal feita diga-se de passagem, já que até mesmo detratores do esporte perceberam sua desonestidade. E o que é pior foi anunciada a semana inteira em seus intervalos comerciais e apresentada como “Matéria da Semana” em seu simulacro de “Fantástico”, e ainda por cima foi reprisada em vários outros programas da emissora.
CONTINUE LENDO: http://sidneymiron. blogspot.com/2012/03/record-leva-um-novo-patamar-sua.html
Claro que não junior, o proposito da Record não é sensibilizar ninguém e sim atingir a outra emissora a quem ela tanto quer ocupar o lugar..Pq se ela tem ganho os direitos de transmisão é ela não faria esse de tipo de reportagem pelo o contrario insetivaria, nenhuma das emissoras tá preocupada com a saúde do atleta….