Sem espaço para novidades, TV paga faz troca de canais

Por Folha

Sem espaço para estrear novas emissoras nas grades da TV paga brasileira, as empresas programadoras estão se contentando com o escambo de seus canais.

No dia 14/11, entra no ar na Sky o Paramount Channel, no lugar do canal especializado em música VH1.

O Paramount é um canal de filmes da programadora Viacom, a mesma que programa canais como: Nickelodeon, MTV, Comedy Central, entre outros.

A novidade na TV paga vai exibir filmes do estúdio Paramount, dos mais antigos aos mais recentes. A Folha apurou que o novo canal da Viacom deve estrear também na Net até o final do ano.

A mesma sorte não teve o AMC. Previsto para iniciar suas atividades no Brasil no dia 27 de outubro, o AMC precisou adiar sua chegada ao país para 2015, em data ainda a ser definida.

O canal entraria no lugar do clássico MGM, que continuará ativo até a chegada da nova emissora.

A estreia esbarrou na dificuldade de negociação com algumas operadoras de TV por assinatura para que elas incluam o AMC em seus pacotes.

O AMC ganhou fama por produzir algumas das séries mais populares dos últimos anos, como “Breaking Bad”, “Mad Men” e a série de zumbis “The Walking Dead”.

Suspense: José Alfredo (Alexandre Nero) rasga e engole o resultado do exame de DNA de Cristina (Leandra Leal) nesta sexta (7), em "Império" (Globo)
Suspense: José Alfredo (Alexandre Nero) rasga e engole o resultado do exame de DNA de Cristina (Leandra Leal) nesta sexta (7), em “Império” (Globo)

Fitness Mariana Ferrão vai substituir Sandra Annenberg no comando do “Como Será?” (Globo), por alguns dias. Sandra sofreu um acidente enquanto fazia ginástica em casa e levou pontos na cabeça.

Filho O retorno de Rafinha Bastos ao “CQC” no ano que vem já é dada como certa nos bastidores da Band.

Base “Estrelas” (Globo), apresentado por Angélica, reuniu um grupo de celebridades em Fernando de Noronha para gravar a temporada de verão do programa.

Base 2 O problema é que a emissora não levou um maquiador. Resolveu contratar um profissional local, que não agradou os convidados, causando chiadeira geral.

Base 3 Entre os famosos que foram para Noronha com o “Estrelas” estão Grazi Massafera, Ricardo Tozzi, Henri Castelli, Danielle Winits, Chay Suede, Mariana Ximenes e Susana Vieira.

Gol “Santos x Cruzeiro” registrou na quarta-feira (5) a segunda maior audiência entre os jogos da Copa do Brasil na Globo: 22 pontos de média. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Controle Estreia no domingo (3), no canal RedeTV!, o “RedeTV! E-Games”, apresentada pela jornalista e blogueira Cláudia Carla.

Ano Novo O jornalismo da emissora também já está produzindo a sua retrospectiva de 2014, que irá ao ar no dia 28 de dezembro, às 22h30.