TV aberta bate recorde de audiência com eleições

Por Folha

Domingo (26) foi dia de recorde de audiência na TV aberta, com o paulistano na poltrona, esperando os resultados das eleições. Mesmo sem futebol, a média de televisores ligados das 7h à meia-noite foi de 49% na Grande São Paulo, índice alto para um domingo, que costuma ter entre 42% e 45% de televisores ligados. A média foi melhor até que a do primeiro turno, no dia 5, em que a TV teve 47% de aparelhos ligados na região.

A Globo foi a emissora que mais agregou plateia. O canal cresceu cerca de 22% em audiência no domingo, registrando 15,3 pontos das 7h à meia-noite. A média dominical da rede costuma ficar na casa dos 12,5 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

O interesse do público pela eleição teve reflexos positivos no canal desde sexta-feira (24), quando o debate com presidenciáveis bateu a casa dos 31 pontos de audiência, 9 pontos a mais do que Globo costuma marcar no horário. No sábado, o “Jornal Nacional” também teve boa performance, com média de 27 pontos.

RADICAL: Carlinhos Zodi (à esq.), do canal Off, está lançando no YouTube o canal Skatelife, com participação de ícones do skate como Bob Burnquist (crédito: Divulgação)
RADICAL: Carlinhos Zodi (à esq.), do canal Off, está lançando no YouTube o canal Skatelife, com participação de ícones do skate como Bob Burnquist (crédito: Divulgação)

No domingo, foi a vez de o “Fantástico” bater recorde de audiência, com 24 pontos. A atração vem registrando médias entre 19 e 20 pontos. Também focadas na cobertura das eleições, Record e SBT registraram 7 pontos e a Band, 2,6 pontos.

Disputa Bruno De Luca, Rosana Jatobá e Jacqueline Meirelles fizeram teste para um novo projeto do SBT, uma espécie de “Vídeo Show” (Globo) batizado internamente de “Vídeo Fama”. Jaqueline foi bem avaliada.

Espelho A volta do “Você Decide”, na Globo, terá muito em comum com o quadro “O que Você Faria?”, do “Fantástico”.

Espelho 2 A decisão do público, no entanto, será agora via celular, com um aplicativo que computa votos em tempo real.

Panela Felipe Bronze, Claude Troisgros e André Mifano serão os jurados da versão nacional do reality “The Taste Brasil” (GNT).

Panela 2 Na competição gastronômica, os participantes, divididos em equipes, serão comandados pelos três chefs, que terão de avaliar as criações com base apenas no sabor em um teste cego dos pratos, sem saber quem preparou. A estreia será em 2015.

Social Diretores da Record estão indignados com a estreia de “Força do Bem”, no programa de Eliana, no SBT. Segundo eles, o quadro, que tem cunho assistencialista, é uma cópia “descarada” de “O que Você Ganha com Isso?”, da atração de Rodrigo Faro.

Mudança No SBT, a reformulação do “Domingo Legal” já mostra resultados. O programa, que vinha perdendo do “Domingo Show”, da Record, está agora empatando com o concorrente.