SporTV contará com 16 canais durante a Olimpíada do Rio

Por Folha

Se você não gosta de esporte terá de desligar a TV e a internet durante a Olimpíada de 2016, no Rio. Só o SporTV terá, ao todo, 16 canais de televisão, 24 horas ao vivo, dedicados a transmitir a competição no país.

Na web, serão mais 40 outros canais on-line da marca da rede Globosat.

Um time de narradores, técnicos e jornalistas de reforço já está sendo montado pelo SporTV, que pretende exibir praticamente todas as provas olímpicas.

VIOLA: A dupla Victor e Léo participa do "Festival Sertanejo" (SBT), de Chitãozinho e Xororó, de sábado (18); eles ajudam a escolher os candidatos da noite (crédito: Roberto Nemanis/SBT)
VIOLA: A dupla Victor e Léo participa do “Festival Sertanejo” (SBT), de Chitãozinho e Xororó, de sábado (18); eles ajudam a escolher os candidatos da noite (crédito: Roberto Nemanis/SBT)

As disputas principais, envolvendo atletas famosos e modalidades em que o Brasil tem chance de medalha, irão ao ar nos tradicionais SporTV 1, 2 e 3. As demais provas serão espalhadas pelos canais adicionais, que ficarão abertos temporariamente na frequência dos canais premiere (que comportam jogos do Brasileirão, por exemplo), da Globosat.

O SporTV conta atualmente com dez canais premiere e mais três serão abertos até 2016. Um desses canais exibirá durante a Olimpíada uma espécie de mosaico, mostrando simultaneamente o que está no ar em todos os canais SporTV.

Segundo a direção da emissora esportiva, as operadoras de TV paga, como Net e Sky, já estão se preparando para essa super oferta de canais em 2016. Eles ficarão cerca de 20 dias no ar, durante toda a competição no Rio de Janeiro.

Negócio A RedeTV! está construindo três novos estúdios em um terreno de 10 mil metros quadrados atrás de sua sede, em Osasco (Grande SP). A emissora pretende alugá-los para produtoras independentes.

Time Ainda na RedeTV!, Luciana Liviero (ex-Record) participará da cobertura especial de eleições do canal, no dia 26.

Fila A Sky lançará em novembro 12 canais em HD, entre eles, os inéditos Sundance Channel e o Food Network.

Fila 2 Os outros que entrarão na operadora são: Fox Sports 2 e ESPN HD, Discovery Turbo, Disney Jr HD, FX HD, HBO Plus HD, Maxprime HD, Nat Geo HD, Telecine Cult HD e Viva HD.

Trama Fábio Porchat e a cantora Anitta gravarão uma participação especial em “Meus Prêmios Nick”, premiação do canal infantojuvenil Nickelodeon, que vai ao ar no dia 4 de novembro.

Trama 2 A dupla viverá uma espécie de novelinha no prêmio. Porchat será um rapaz que sai em busca da pedra da sabedoria. Ele será guiado nessa missão, via celular, por uma jovem, no caso, Anitta. Sabrina Sato e Richard Rasmussen vão apresentar a premiação, que será gravada no dia 30, em SP.

Reforma Além da saída de Manoel Martins, diretor de entretenimento da Globo, a área de desenvolvimento artístico da emissora passará por grandes mudanças até o final do ano.