Mariana Godoy deixa o jornalismo da Globo

Por Keila Jimenez

Globo News

O jornalismo da Globo terá mais uma mudança. Agora é a vez de Mariana Godoy deixar a emissora, após 22 anos. A âncora do “Jornal das Dez”, da GloboNews, já se despediu de sua equipe.

O blog apurou que Mariana explicou a sua saída à direção da Globo como um período sabático. Em e-mail enviado aos colegas nesta sexta-feira (10), ela agradeceu a todos e disse que “amou o Rio”, mas que encontrou o seu limite para um casamento à distância – o marido dela reside em São Paulo.

Mariana ainda disse que seus planos futuros estão em São Paulo.

Na última sexta-feira (3), às vésperas do primeiro turno da eleição, Mariana teve uma reunião com a direção de jornalismo da Globo, e não voltou mais para comandar o noticiário. O que ficou acertado é que nesta sexta-feira (10) ela decidiria se ficaria ou não no canal de notícias, e ela optou por sair.

Em abril de 2010 , a jornalista se despediu do matinal “Bom Dia SP”, anunciando a sua saída após quase uma década de apresentação. A âncora foi então apresentar a primeira edição do “SPTV”, ao lado de Chico Pinheiro, onde ficou até setembro de 2011.

Em outubro de 2011, ela entrou no “Jornal das Dez”, com o bloco paulista de notícias. Em abril de 2012, Mariana Godoy assumiu o comando do noticiário do canal pago.