Eleições renderam plateia em alta e recorde de ‘ao vivo’

Por Folha

Boletins ao vivo, programas especiais, debates… A TV aberta e os canais pagos de notícias foram praticamente tomados por eleições no domingo (5) e o público compareceu às urnas e ao sofá. A média diária (das 7h à meia-noite) de televisores ligados em São Paulo no dia da votação foi de 46,8%, índice um pouco mais alto que o habitual, que fica entre 42% e 45%.

A GloboNews fez a sua maior cobertura ao vivo do ano, ficando no ar direto por 16 horas e meia. Na morte de Eduardo Campos, no dia 13 de agosto, a cobertura do canal teve 13 horas e meia.

Na Record News também houve uma maratona de eleições, com 15 horas ao vivo de transmissão.

Links ao vivo sobre a votação permearam toda a programação da Globo, e o canal ganhou um plantão de eleições de cerca de 3 horas e 10 minutos.

Na Band, foram mais de sete horas ao vivo de cobertura da votação, com dois especiais sobre o tema: “Band Eleições” e “Canal Livre”.

O SBT fez boletins ao vivo na programação desde às 7h, com entradas nos programas e nos “breaks” comerciais. Após o “Programa Silvio Santos”, o canal exibiu um especial de 30 minutos sobre eleições.

A RedeTV! levou ao ar oito horas ininterruptas (das 16h45 à 0h30) de cobertura jornalística da votação.

RELEITURA: Cássio Scapin Cacau Protássio e Márcia Cabrita gravam episódio piloto de 'Trair e Coçar', que estreia em novembro no Multishow (crédito: Divulgação)
RELEITURA: Cássio Scapin Cacau Protássio e Márcia Cabrita gravam episódio piloto de ‘Trair e Coçar’, que estreia em novembro no Multishow (crédito: Divulgação)

Ciência Estreia no dia 1º de novembro a primeira série brasileira “live action” do Cartoon Network: “Experimentos Extraordinários”.

Ciência 2 Apresentado por Iberê Thenório (criador do site “Manual do Mundo”) junto a um grupo de crianças, a série vai mostrar como funciona nos bastidores um programa de experimentos. As crianças fazem experiências malucas que vão de catapultas com balões de água a foguetes movidos a vinagre.

Troféu Há um ano no ar na TV paga, a nova MTV Brasil, agora de propriedade da Viacom, ainda estuda como realizar uma edição de uma premiação musical no país, algo no estilo do VMB, evento badalado da antiga MTV, que pertencia ao Grupo Abril.

Humor Dani Calabresa já está com um pé na Globo e deve estrear por lá em 2015.

Humor 2 Record e Multishow tentaram levar a humorista, mas ela já tem conversas bem encaminhadas com a emissora onde está o marido, Marcelo Adnet. Calabresa tem contrato com a Band até o final do ano.

Saudade Engavetados na Globo, Renato Aragão e Xuxa fizeram a audiência do canal Viva bombar no mês de setembro.

Saudade 2 A “Turma do Didi” levou o canal pago para o terceiro lugar em audiência entre o público adulto na TV por assinatura. Já “Planeta Xuxa” tem deixado o Viva entre os dez canais mais vistos em seu horário de exibição.