28% das TVs ligadas em SP fugiram do horário eleitoral

Por Folha

Cerca de 28% dos televisores ligados na Grande São Paulo fugiram do primeiro dia de horário eleitoral na televisão.

No ar das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20, a estreia da propaganda política gratuita na faixa nobre provocou uma migração de audiência para a TV paga sem precedentes.

Na primeira faixa de horário eleitoral, das 13h às 13h50, os canais pagos cresceram cerca de 140% em audiência. Passaram de 3,7 pontos (dia 12) para 8,9 pontos (dia 19). Nesse horário, os canais pagos somados tinham mais audiência que a Globo, que marcou 5,9 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

A soma de audiência dos canais pagos na faixa noturna foi de 9 pontos (dia 12), para 16,4 pontos (dia 19): um crescimento de 82% de audiência.

Nem os maios otimistas na TV por assinatura esperavam uma migração de público tão grande no primeiro dia, quando muita gente ainda está curiosa para conhecer os candidatos na TV.

Na faixa noturna, a Record perdeu 40% de seu público durante o horário eleitoral. A Globo caiu 27%, e o SBT, 28%.

O número de televisores ligados na faixa foi de 63,1% para 59,5%, índice que tende a cair mais no decorrer da semana.

É o Amor: O ator australiano Ryan Kwanten (à esq.) e Marcelo Serrado tentam escalar o Pão de Açúcar em cena do filme ‘Rio, Eu Te Amo’, que estreia no dia 11 (Crédito: Divulgação)
É o Amor: O ator australiano Ryan Kwanten (à esq.) e Marcelo Serrado tentam escalar o Pão de Açúcar em cena do filme ‘Rio, Eu Te Amo’, que estreia no dia 11 (Crédito: Divulgação)

Café A RedeTV! deve ganhar um novo noticiário matinal ainda neste ano, após as eleições. Esse é um dos planos de Franz Vacek, que assumiu dias atrás o cargo de superintendente de Jornalismo e Esporte da emissora.

Pazes O bom desempenho de Lucélia Santos na “Dança dos Famosos”, do Faustão, tem animado autores e diretores da Globo. O quadro pode ser o empurrão que faltava para a atriz voltar à dramaturgia do canal.

Renda Apesar das notícias de que poderia perder um poderoso inquilino, a Globo, o prédio da Fundação Cásper Líbero, na av. Paulista, onde fica a TV Gazeta, seguirá abrigando algumas operações da emissora dos Marinho por muitos anos.

Renda 2 A Globo, que atualmente ocupa dois andares do edifício e possui uma antena no prédio, não pretende abandonar a locação.

Troféu Anitta, Marcelo D2, MC Guimé, Pitty e Projota vão disputar o título de Best Brazilian Act no EMA 2014, premiação global de música que a MTV transmite no Brasil ao vivo, no dia 9 de novembro, direto de Glasgow, na Escócia.

Bônus Comemorando em setembro 11 anos de TV, a turma do “Pânico” já pensa em produzir em um futuro próximo conteúdo exclusivo para TV paga e internet.

Bônus 2 Além da Band e do TBS, no Brasil, o humorístico está no ar no canal pago português +TVI.