Canal Viva ressuscita de Clodovil a Dominó

Por Folha

Em sua missão de revirar o baú de várias gerações, o Canal Viva prepara mais um atração: o “Rebobina”, especial de fim de ano que vai relembrar temas retrô que tomaram conta da moda, da música e da TV.

Apresentado pelo DJ Zé Pedro, o programa, que começa a ser gravado nesta semana, receberá convidados para debater temas como “Mulher 80”, “Freedom 90”, Geração Dourada”, “Não se Reprima” e “O Sertão Vira Mar”.

“Mulher 80” mostra a influência do fenômeno da emancipação da mulher diante da televisão, do cinema e de outros meios de comunicação. Época marcada por programas como “TV Mulher”, com Clodovil e “Malu Mulher”.

Já o programa “Freedom 90” traz o boom das supermodels na mídia. Entre as manias da época estão a novela “Top Model” e a minissérie “Sex Appeal”.

A edição da “Geração Dourada” relembra a turma do pessoal, do surf e do sanduíche natural.

O “Rebobina” também mergulhará em outras fases da cultura pop. Os grupos musicais Menudo e Dominó são exemplos do episódio “Não se Reprima”. E “O Sertão Vira Mar” traz a consagração da música sertaneja.

Nomes como Maria Alcina, Angela Ro Ro e Betty Lago estão entre os convidados da atração.

Ponta Tatá Werneck vive a taxista Eloísa e toca bateria na segunda temporada da sitcom ‘Vai que Cola’, que estreia no dia 1º de setembro no Multishow (Crédito: Juliana Coutinho/Multishow)
Ponta Tatá Werneck vive a taxista Eloísa e toca bateria na segunda temporada da sitcom ‘Vai que Cola’, que estreia no dia 1º de setembro no Multishow (Crédito: Juliana Coutinho/Multishow)

Choro A Agência Nacional do Cinema (Ancine) negou nesta semana o pedido realizado pela nova MTV no final de 2013, para ser dispensada da lei de TV paga pelo período de um ano.

Choro 2 A alegação da emissora era que não conseguiria produzir conteúdo suficiente a tempo de cumprir as cotas de programação nacional previstas na lei. A Ancine não quis conversa. Procurada, a MTV não se manifestou sobre o assunto.

DNA É grande o empenho de alguns na Globo para levar Tiago Abravanel para o mesmo caminho do avô, Silvio Santos, na TV.

DNA 2 Há dois projetos de programas para Tiago apresentar na Globo em 2015.

Ringue A Globo está negociando com a organização do UFC os direitos de transmitir em tempo real a volta de Anderson Silva ao octógono, em luta marcada para 31 de janeiro de 2015, contra Nick Diaz.

Ringue 2 Por contrato, os direitos de exibição ao vivo do evento pertencem ao canal de pay-per-view Combate, da Globosat. A Globo tem o direito de exibir a luta 30 minutos após o seu término.

Debate A entrevista de Dilma Rousseff (PT) ao “Jornal Nacional” (Globo) de segunda-feira (18) marcou 27 pontos de audiência. O “JN” como um todo registrou 28 pontos, 4 pontos a mais que a sua média habitual. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.