Luiz Fernando Carvalho ganha seu pedacinho fixo no Projac

Por Folha

“Meu Pedacinho de Chão” chegou ao fim, mas o diretor do inovador folhetim das 18h da Globo, Luiz Fernando Carvalho, ganhou um “pedacinho” para chamar de seu no Projac, central de estúdios da Globo, no Rio de Janeiro.

Carvalho é o único diretor da emissora a ter um espaço fixo no Projac, um pequeno latifúndio de criação para experimentar e preparar os seus próximos trabalhos na emissora.

O tal espaço está hoje localizado dentro dos cerca de 8 mil metros quadrados atualmente ocupados pela cenografia de “Meu Pedacinho de Chão”, que terminou no dia 1º de agosto.

Diferentemente de outras cidades cenográficas no Projac, que são rapidamente desmontadas e substituídas por outras produções da casa, o fictício Vilarejo de Santa Fé será somente ocupado por outra obra de Luiz Fernando Carvalho.

O local será utilizado em parte da concepção da série “Dois Irmãos”, baseada no livro homônimo de Milton Hatoum. A previsão de estreia é no segundo semestre de 2015.

A cenografia de “Meu Pedacinho de Chão” permanece ainda montada, uma vez que deve ganhar nova função.

Está nos planos da Globo montar uma exposição com amostras da cidade de latinhas coloridas da novela.

Passado Sem dinheiro, Juliane (Cris Viana) pedirá ajuda a Antoninho (Roberto Bomfim), presidente de sua antiga escola de samba em ‘Império’ (Globo) (Crédito: Divulgação)
Passado Sem dinheiro, Juliane (Cris Viana) pedirá ajuda a Antoninho (Roberto Bomfim), presidente de sua antiga escola de samba em ‘Império’ (Globo) (Crédito: Divulgação)

Presente A última gravação de Patrícia Abravanel no programa “Máquina da Fama” (SBT), antes de sair de licença-maternidade, contou com um depoimento inédito de Hebe Camargo, gravado em julho de 2012, dois meses antes da morte da apresentadora.

Presente 2 “Essa menina nasceu para o que está fazendo”, disse Hebe. A surpresa levou Patrícia às lágrimas. O programa também contou com atrações especiais e depoimentos de colegas do SBT.

Isca “Tudo pela Audiência” encerrou na segunda-feira (11) sua primeira temporada no Multishow, liderando a audiência na TV paga entre o público que mais foge da televisão: jovens com idades entre 18 e 24 anos.

Reforço O humorista Fernando Caruso foi chamado para integrar o time criativo do novo “Zorra Total” (Globo), que está sendo reformulado por Marcios Melhem.

Eleições Iniciando a sua sabatina com presidenciáveis, o “Jornal Nacional” de segunda-feira (11) registrou 23 pontos de audiência, sua média habitual. Cada ponto equivale a 65 domicílios na Grande São Paulo.

Eleições 2 Durante a conversa com o candidato Aécio Neves (PSDB), o noticiário marcou 22 pontos.

Time Os atores Luís Salém e Carmo Dalla Vecchia estarão na nova série do GNT, “Os Homens São de Marte”, baseada em peça teatral homônima.