Vídeo falso de nova novela da Globo engana autor

Por Folha

Uma suposta chamada da próxima novela das 21h da Globo, “Império”, começou a circular na web na semana passada, para a surpresa do próprio autor da novela, Aguinaldo Silva, que aprovou o “teaser” e chegou a postá-lo em seu site.

O único problema é que o vídeo de lançamento do folhetim é falso, informa a Globo. A chamada, muito similar às utilizadas pela emissora, traz imagens de pedras preciosas, com uma narração que diz: “por trás de cada diamante há uma lenda”.

Parece um pouco o texto do filme “Diamante de Sangue” (2006), com Leonardo Di Caprio. Mas a chamada faz menção a história do protagonista de “Império”, José Alfredo (Alexandre Nero), um homem simples que, após uma grande chance no garimpo, torna-se milionário no negócio de pedras preciosas.

Ao saber que o “teaser” da novela era falso, Aguinaldo Silva voltou a postá-lo na web, elogiando-o. A Folha apurou que a Globo chegou a pensar em pedir para o YouTube tirar o vídeo do ar, mas desistiu. A rede diz que o “teaser” é um trabalho de um “fã criativo” do canal, que já fez outros similares envolvendo programas e novelas da emissora.

Gol Comentarista convidado da ESPN Brasil durante a Copa, o ator Dan Stulbach pode ganhar um espaço fixo no canal após o Mundial. É grande a vontade de ambas as partes.

Bochecha Lembra-se do personagem Fofão, sucesso nos anos 1980 ao lado do “Balão Mágico”? Pois ele vai virar desenho animado com produção da Farofa Studios. A atração ganhará uma versão na web e negocia a sua estreia em canal pago infantil.

Negócio O Grupo Abril informou à coluna que, após alguns ajustes contratuais, o processo de venda da ex-MTV Brasil volta a caminhar, com a transferência das outorgas do canal Abril Radiodifusão para o comprador, o Grupo Spring.

Trave Não foi nessa Copa que a Globo descobriu um novo astro da narração esportiva. A estreia do repórter Alex Escobar na função vem sendo alvo de muitas críticas internas e externas na emissora.

Trave 2 Já na Band, Datena vem conquistando um fã-clube ao narrar algumas partidas no Mundial. Com direito a palavrões escapando na transmissão, o âncora está divertido na função.

Presente De 10% a 20% de crescimento na média diária de audiência. Esse é o impacto que a Copa pode trazer para a Globo nos meses de junho e julho.

Presente 2 Eis um bom respiro para a emissora, que vem perdendo cerca de 10% de audiência ano a ano.