Globo exclui galã de elenco fixo para dar exemplo

Por Folha

A Globo resolveu ser menos flexível na hora de fechar contratos mais longos. A ordem é não mais fazer vista grossa aos reis do atraso, das confusões e dos convites de trabalho recusados. “Estrelas-problema” não serão mais toleradas.

O mais novo exemplo do rigor da emissora com o seu casting está na renovação de contrato de Caio Castro.

O galã da nova geração acabou sem contrato fixo com a emissora. Caio recusou convites para atuar em quatro novelas e teve problemas de atraso em gravações.

O ator, que chegou a negociar a renovação de seu vínculo com o canal por mais três anos, acabou ficando com um contrato por obra. Ele é funcionário da Globo até 2015, quando fará a novela “Lady Marizete”, das 18h.

A emissora vem buscando uma maior otimização de seu elenco e não aceita mais negativas com tanta facilidade.

Algumas poucas estrelas conseguem ser poupadas de emendar um trabalho no outro no canal.

Apesar de a Globo não admitir, atores afirmaram à coluna que o elenco fixo da rede, com contratos com mais de dois anos de duração, vem diminuindo ano a ano.

Recentemente, atores como Carolina Kasting, Fernanda Rodrigues e Fúlvio Stefanini perderam seus contratos fixos com o canal.

Maratona Priscila Machado, Christiano Cochrane e Andréa Nóbrega correm no centro de São Paulo em uma das provas do ‘Aprendiz Celebridades’ de hoje, na Record (Crédito: Edu Moraes/Record)
Maratona Priscila Machado, Christiano Cochrane e Andréa Nóbrega correm no centro de São Paulo em uma das provas do ‘Aprendiz Celebridades’ de hoje, na Record (Crédito: Edu Moraes/Record)

Pipoca Garoa, frio: e o número de televisores ligados em São Paulo no último domingo (25) bateu recorde. A média diária (das 7h à meia-noite) foi de 49%. O número aos domingos costuma ser de 43%.

Pipoca 2 A Record teve um de seus melhores domingos em ibope, com 9 pontos de média, ante 7,7 do SBT. A Globo marcou 13,6 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Pipoca 3 Do SBT, apenas “Chaves” e “Programa Silvio Santos” empataram com a Record no domingo.

Palco O presidente da TV Cultura, Marcos Mendonça, se reunirá com produtores de teatro no dia 3 de junho para o lançamento de um projeto que abrirá espaço no canal para a divulgação de espetáculos.

Pausa Na guerra por audiência, o “Domingo Espetacular” (Record) novamente ficou por quase três horas no ar sem intervalo comercial. Foi das 20h07 às 22h51, horário de embate direto com o “Fantástico” (Globo).

Susto Falando em “Fantástico”, o dominical foi surpreendido, cinco horas antes de entrar no ar, por uma ordem judicial que proibiu a exibição de uma reportagem sobre Suzane von Richthofen, condenada pela participação no assassinato dos pais, em 2002.

Susto 2 O juiz Dácio Giraldi, do Tribunal de Justiça da Barra Funda, em São Paulo, expediu a ordem judicial que proibiu a exibição da matéria, que chegou a ser anunciada nas chamadas do programa. A emissora já entrou com recurso na Justiça.