AXN estreia seu primeiro reality show brasileiro

Por Folha

Conhecido por suas séries de ficção, o canal pago AXN vai estrear em junho o seu primeiro programa nacional: um reality show policial.

Trata-se da série “P.O.L.I.C.I.A.”, da produtora Medialand. A atração acompanha em tempo real algumas histórias de equipes das Polícias Militar e Civil de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

A cada capítulo, uma história policial é contada. A produção mostra as operações desde as primeiras reuniões estratégicas até a prisão dos bandidos.

A primeira temporada do reality, que tem 13 episódios, traz casos de sequestro, quadrilha de roubo de motos, tráfico de drogas, uso de menores de idade em crimes e salvamento de vítimas de acidentes graves.

A série mantém o foco na rotina perigosa desses profissionais. Os próprios policiais envolvidos narram os casos abordados no reality.

Para a temporada de estreia, o canal pago contou com quase mil horas de gravações.

Seis equipes da produtora acompanharam vários batalhões de polícia durante três meses, seguindo as operações diárias das delegacias.

Antes mesmo da estreia, o AXN já está negociando a realização de uma segunda temporada de “P.O.L.I.C.I.A.”, para entrar no ar ainda neste ano.

Retorno O canal pago Viva estreia em junho o seriado “As Cariocas” (Globo), de Daniel Filho.

Exterior A novela da Globo “Sangue Bom” acaba de ser licenciada para o canal Edutainment TV, da Mongólia. A novela estreia no país em junho, com tradução simultânea em mongol.

Helicóptero A cobertura ostensiva das manifestações espalhadas pelo país na noite de quinta-feira (15), não elevou a audiência dos jornalísticos “Cidade Alerta” (Record) e “Brasil Urgente” (Band).

Helicóptero 2 O noticiário de Marcelo Rezende marcou média de 9 pontos de audiência e o de Datena, 4 pontos. Nada fora do habitual. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Falta Galvão Bueno não foi ao jantar que a presidente Dilma Rousseff (PT) promoveu na noite de quinta-feira (15), em Brasília, para alguns jornalistas esportivos.

Falta 2 A ausência de Galvão —que está viajando a trabalho— evitou uma saia justa: o reencontro do narrador com o comentarista Renato Maurício Prado (Fox Sports). Os dois se desentenderam ao vivo, no SporTV, em 2012.

Humor A estreia de “A Segunda Dama” (Globo), na noite de quinta-feira (15), marcou média de 15 pontos, um crescimento de ibope de 15%.

Cultura O programa “Em Movimento”, do canal Arte 1, terá duas edições especiais, gravadas em Paris: no dia 8, no Museu d’Orsay, e, no dia 15, no Palais de Tokyo.