Universal manda artistas da Record apoiarem bispo

Por Folha

Artistas da Record estão indignados com as imposições da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) na emissora.

A mais nova iniciativa da entidade religiosa envolve todo o casting de apresentadores da emissora, que foi convocado a gravar depoimentos a favor da “Campanha contra os Vícios”, do bispo Rogério Formigoni, da Universal.

Formigoni é conhecido por promover sessões em que promete curar viciados de crack e outras drogas. Sem ao menos serem consultados, os apresentadores foram recrutados a gravarem vídeos apoiando a campanha do bispo, que serão utilizados em cultos religiosos e em programas da Universal na TV.

Alguns apresentadores chegaram a questionar se era mesmo necessário emprestar a imagem à causa e receberam ordens expressas da Record para gravar os vídeos sem gerar conflitos, seguindo um roteiro de depoimentos já escrito pela igreja.

Os textos traziam mensagens como: “Sou aliado de Formigoni nessa jornada por um Brasil melhor”.

Embora não pertença à Iurd, e sim ao líder religioso da entidade, Edir Macedo, a Record tem em seu alto comando pastores e bispos.

Procurada, a emissora diz que a iniciativa foi apenas um convite aos artistas. A Igreja Universal não se pronunciou sobre o assunto.

NAS ALTURAS Fátima Bernardes fala do pavor que sempre teve de avião no “Programa do Jô” (Globo) de hoje; os dois ainda se divertem fazendo uma selfie
NAS ALTURAS Fátima Bernardes fala do pavor que sempre teve de avião no “Programa do Jô” (Globo) de hoje; os dois ainda se divertem fazendo uma selfie

Peixinho O piloto de Stock Car Cacá Bueno, filho do narrador Galvão Bueno, vai ganhar um programa de TV. Trata-se de uma atração que acompanhará Cacá nas várias etapas do campeonato de supercarros FIA GT.

Peixinho 2 O programa, ainda em pré-produção, irá ao ar no canal pago Discovery Turbo. As primeiras gravações acontecem na semana que vem, em Londres.

Família Estreia no dia 28, no GNT, a série “Órfãos da Violência”, da produtora AfroReggae. A atração de quatro episódios contará histórias de pessoas que perderam seus pais de forma violenta.

Visto Zeca Camargo voltará a fazer reportagens em viagens internacionais para a Globo.

Visto 2 A primeira parada de Zeca, nesta semana, é Buenos Aires, onde ele acompanha as gravações do remake de “O Rebu” para o “Vídeo Show”. O apresentador diz que vai conciliar as matérias internacionais com o programa.

Moradia Mario Sérgio Conti entrevista Guilherme Boulos, um dos coordenadores nacionais do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e da Frente de Resistência Urbana), para o seu programa de hoje, na GloboNews.

Curva A nova trama das 19h da Globo, “Geração Brasil”, conquistou média inicial (oito capítulos) de 22 pontos de audiência, dois pontos acima de sua antecessora no horário, “Além do Horizonte”, que marcou 20 pontos no período. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.