Globo transformou-se em ‘BBB’, dizem funcionários

Por Folha

Parece o “Big Brother Brasil”. É assim que alguns funcionários da Globo estão se sentindo após a emissora abrir investigações para apurar o vazamento de um vídeo na internet no dia 4, com imagens do novo “Fantástico”, que estreia no dia 27.

Após uma apuração inicial, com a ajuda da equipe da tecnologia da informação (TI) da emissora, a direção do canal já sabe como as imagens vazaram: alguém disponibilizou uma senha de acesso ao conteúdo do programa. De acordo com produtores do “Fantástico”, apenas alguns diretores da Globo tinham acesso a essa senha.

A rede está vasculhando imagens antigas e novas de suas câmeras de segurança e já determinou que vai demitir e processar os responsáveis por esse vazamento. Além da produção do “Fantástico”, a investigação envolve também áreas da emissora que tenham algum tipo de contato com o programa. Todos estão sendo espiados. Daí o clima de “tensão” e de “BBB” que os funcionários relatam.

Outra apuração em andamento na rede envolve um incêndio que atingiu anteontem uma das ilhas de edição da Globo, que ficou parcialmente destruída.
O fogo teve início por volta das 7h da manhã e o alarme de incêndio não funcionou. Não houve feridos.

PARAÍSO Os atores Thais Melchior e Bruno Ferrari gravam em Curaçao, no Caribe, cenas de ‘Vitória’, próxima novela da Record, de Cristianne Fridman
PARAÍSO Os atores Thais Melchior e Bruno Ferrari gravam em Curaçao, no Caribe, cenas de ‘Vitória’, próxima novela da Record, de Cristianne Fridman

Passeio A ordem na produção do “Vídeo Show” é fugir do estúdio. O programa, que em sua nova fase ganhou cenário moderno, com direito a plateia, agora vai circular bem mais pelos corredores e gravações da Globo.

Crise É grande a ciumeira entre o elenco da Record com relação ao tratamento dado a Sabrina Sato, nova estrela da emissora.

Crise 2 Tem um apresentador “emburrado” e outro preocupado com o orçamento e o tamanho da equipe de produção da nova contratada.

Bomba Roberto Cabrini traz no “Conexão Repórter” (SBT) de hoje uma longa investigação com documentos e imagens dos bastidores da atuação da maior facção criminosa do país.

Música O canal BIS estreia no dia 4 de maio o “Estúdio do Dado”, em que o músico Dado Villa-Lobos recebe nomes como Arnaldo Antunes e Caetano Veloso para tocarem juntos.

Espera O Ibope assumiu que o seu sistema de medição de audiência em tempo real enfrentou falhas das 6h de domingo às 13h de anteontem.

Espera 2 Com isso, a diferença entre os dados prévios e a audiência consolidada do domingo foi grande. Por falha parecida, em 2012, a Record moveu ação contra o Ibope.

Pelada O SporTV promove no sábado um amistoso de futebol entre lutadores de MMA. José Aldo e Ronaldo Jacaré fazem parte da equipe de Kyra Gracie, que desafia o time de Flávio Canto, no “Sensei SporTV”.