Em Brasília, Band fará etapa da Fórmula Indy por mais cinco anos

Por Folha

A Band conseguiu manter a realização da etapa brasileira da Fórmula Indy.

Será em Brasília, a partir de 2015, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Em meio a uma política de corte de gastos em 2013, a emissora cancelou no final do ano passado a SP Indy 300 deste ano —etapa da competição de automobilismo que estava marcada para a primeira semana de maio, em São Paulo. Realizada na região do sambódromo paulistano desde 2010, a competição custava ao canal cerca de R$ 60 milhões por edição.

Em setembro, a Prefeitura de São Paulo, parceira da Band no evento, resolveu abrir mão da SP Indy 300.

A emissora quase desistiu de transmitir a categoria.

Após uma longa rodada de negociações, a Band, que chegou a cogitar a realização do evento no Rio, optou por uma parceria com o Distrito Federal. A etapa brasileira da Indy será realizada na região por cinco anos.

A primeira corrida deve acontecer em maio, após uma grande reforma no Autódromo Nelson Piquet.

O canal tem os direitos de organização da etapa brasileira até 2019. A prova envolve cerca de 600 funcionários da emissora em mais de 20 horas de transmissão.

A assinatura oficial do contrato estava marcada para a tarde de ontem.

Rivais O “Esporte Espetacular” (Globo) estreia no dia 30 a série “Seleções”, que visitou os 15 países dos times que estarão no país para a Copa do Mundo.

Rivais 2 Na série, os principais correspondentes da emissora mostram as diferenças e semelhanças entre o Brasil e os países que participarão do mundial de futebol.

Tour A apresentadora Eliana e sua equipe viajam para Dubai em abril para gravar dois especiais para o seu programa no SBT.

Fixo Sem contrato com a Globo, o apresentador Bruno de Lucca tem a sua estadia garantida no canal pago Multishow neste ano, com mais uma temporada do “Vai Pra Onde?” e um novo projeto, para o segundo semestre.

Divisão Luciano do Valle cuidará da narração dos jogos da Copa do Mundo pela Band, enquanto Oliveira Andrade vai narrar as partidas para o canal esportivo BandSports.

Divisão 2 Tinha gente na Band defendendo que, dentro das atuais medidas de economia da rede, Luciano deveria narrar as partidas para os dois canais. A ideia não foi adiante.

Alta O canal pago Discovery Turbo bateu a casa dos 6 milhões de assinantes com a migração para o pacote básico da ClaroTV. Foi o canal do grupo Discovery que mais cresceu sua base de assinantes em 2013: 45%.

Web O “CQC” Maurício Meirelles lança na segunda-feira, no YouTube, a nova temporada de sua série de humor, “Facebullying”.