Venda da antiga MTV Brasil está ameaçada

Por Folha

Está paralisado o processo de venda da antiga MTV Brasil, do Grupo Abril, para o grupo Spring.

A Folha apurou que o grupo Spring ainda não pagou o valor de entrada pela compra da operação de radiodifusão onde antes operava o canal musical. A parcela, de cerca de R$ 100 milhões, deveria ter sido quitada até janeiro.

Avaliada de R$ 350 milhões, a venda da ex-MTV foi anunciada pelo Grupo Abril em dezembro.

A transação inclui uma concessão em TV aberta, na qual a Abril hoje transmite a TV Ideal. Trata-se de uma rede nacional com mais de 30 afiliadas, nas frequências VHF e UHF.

A TV Ideal ocupa a frequência desde 1º de outubro, quando a Abril devolveu a marca MTV a sua proprietária internacional, a Viacom.

As negociações com o Spring começaram em novembro. O grupo, que edita revistas como a versão nacional da “Rolling Stone”, pretende produzir conteúdo para o novo canal.

Fontes do mercado afirmam que a Abril já busca um novo comprador .

Procurado, o grupo Spring diz que ainda não realizou o pagamento pois aguarda uma certidão de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Grupo Abril não se pronunciou sobre o assunto.

TUBO O skatista Sandro Dias e o ator Paulo Vilhena participam do reality de surfe ‘Nas Ondas da Costa Rica’, que vai ao ar domingo, no ‘Esporte Espetacular’ (Globo)
TUBO O skatista Sandro Dias e o ator Paulo Vilhena participam do reality de surfe ‘Nas Ondas da Costa Rica’, que vai ao ar domingo, no ‘Esporte Espetacular’ (Globo)

Amigos Fábio Porchat será o convidado de estreia do “The Noite”, “talk show” de Danilo Gentili, que estreia na segunda-feira, no SBT. Além da entrevista, Porchat será alvo de uma “pegadinha” no final do programa.

Amigos 2 O cenário do “The Noite” traz imagens de São Paulo e uma plateia para 160 pessoas. Há também várias entradas diferentes para convidados. Entre elas, um cano de escorregar como o usado por bombeiros e uma entrada bem no meio do público.

Calmaria Rafinha Bastos estreou anteontem no comando do “Agora É Tarde”, da Band, com boa audiência: média de quatro pontos. Empatou em terceiro lugar no horário com Record. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Calmaria 2 Mas quem esperava o bom e ferino Rafinha Bastos de sempre frustrou-se. Em seu primeiro dia na bancada do programa, Rafinha surgiu em versão “paz e amor” e chegou a prestar reverência ao convidado, Luan Santana.

Pecado E a folia tomou conta até dos programas religiosos. O “Fala que Eu te Escuto”, da Record, dedicou-se nos últimos dias ao debate de temas como “Carnaval: orgulho ou vergonha nacional?”.

Pecado 2 O hit do Carnaval, “Lepo Lepo”, ganhou um sermão só sobre ele na atração, assim como os bailes gays e “os que saem do armário” nesta época do ano.

Drible O amistoso África do Sul x Brasil registrou média de 16 pontos anteontem na Globo.