Operadora Sky extingue oito canais de venda de filmes

Por Folha

Em busca de mais espaço em satélite para lançar novos canais, a Sky extinguiu ontem oito canais de pay-per-view de filmes. Sem alarde, a operadora de TV paga, que vive reclamando que não tem vaga para lançamentos, tirou do ar os canais do Cine Sky, em sistema digital (SD).

Os canais disponibilizavam filmes comprados pelos assinantes via internet, telefone ou controle remoto.

A Sky confirma a extinção do serviço e diz que focará os seus investimentos no fortalecimento e na ampliação de conteúdo HD, incluindo os serviços de vídeo sob demanda (VoD).

A operadora sofre com a ausência de espaço físico (capacidade de carregar o sinal de canais) em seu satélite, um tanto antigo, e tem procurado gerir essa demanda.

O problema é que novos canais não param de surgir, e outras operadoras, principalmente as mais novas, estão com espaço sobrando em seus aparelhos.

Em alguns casos, a Sky chega ao limite de espremer o sinal dos novos canais. Resumindo: onde cabe um, estão dois canais achatados. Assim, alguns canais são exibidos para os 5 milhões de assinantes da operadora, mas com qualidade de imagem e de som comprometidos.

A operadora deve ganhar um novo satélite, maior, no final de 2015.

METEORO O cantor Luan Santana é o primeiro entrevistado de Rafinha Bastos no “Agora é Tarde” (Band), que volta ao ar, reformulado, no dia 5
METEORO O cantor Luan Santana é o primeiro entrevistado de Rafinha Bastos no “Agora é Tarde” (Band), que volta ao ar, reformulado, no dia 5

Sorte Um dos novos quadros do “CQC” (Band) neste ano é o “50 x 50”. Nele, Maurício Meirelles sai às ruas ao lado de um famoso e faz as mais variadas apostas, valendo dinheiro.

Sorte 2 O integrante do “CQC” e a celebridade podem encontrar uma pessoa andando, por exemplo, e apostarem se ela tem ou não um preservativo no carteira. No final, a grana será doada para uma instituição de caridade. Dr. Rey e Thaíde já gravaram o quadro.

Susto “Em Família” (Globo) registrou anteontem média de 28 pontos de audiência, índice muito baixo para o horário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Cobertura A TV Cultura está ampliando o alcance de seu sinal em Brasília.

Cobertura 2 A partir desta semana, a Cultura estará no Distrito Federal no canal 10 da NET, em sistema analógico. A rede já ocupa o canal 513 em HD na operadora na região.

Telona A produtora Mixer acertou com Fábio Porchat a realização de três longas-metragens.

Telona 2 O primeiro deles, com filmagens neste ano, será “O Homem entre Abelhas” (título provisório). O filme conta a história de um rapaz que deixa, aos poucos, de enxergar os seres humanos e passa a conviver apenas em um mundo virtual.

Fixa Já foram acordados os termos de renovação de contrato de Elizabeth Savalla com a Globo. A atriz assinará o novo vínculo com o canal, de três anos, após o Carnaval.