Redes dividem audiência fraca dos Jogos de Inverno

Por Folha

A Olimpíada de Inverno chega ao fim, no domingo, com audiência em baixa e pulverizada na TV brasileira.

Dividindo a transmissão com Globo, Band, BandSports, SporTV e RecordNews, a Record registrou com os Jogos de Inverno na Rússia, de 6 a 17 de fevereiro, média de 3,8 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

As modalidades tomaram as tardes da emissora, com a transmissão de 22 horas somadas nesse período.

O índice de ibope passa longe das médias alcançadas em Vancouver, em 2010, em que a Record tinha a exclusividade de exibição da competição na TV aberta. Na ocasião, os Jogos de Inverno registraram audiência na casa dos 7 pontos na emissora.

Optando por mais transmissões na faixa da madrugada, a Globo vem registrando média de 3,7 pontos de audiência com a Olimpíada de Inverno. Sem contar as coberturas nos noticiários, a emissora exibiu de 6 a 17 de fevereiro cerca de 14 horas do evento.

Curiosa é a cobertura da Band. A única emissora que não enviou profissionais à Rússia é a que tem o maior número de horas de transmissão dos jogos no período: 44 horas. Tudo é narrado e comentado do Brasil. Mas a audiência da competição anda em baixa na rede: 1,1 ponto.

Família: Roberto Bomtempo já está gravando “Conselho Tutelar”, séria baseada em fatos reais, coprodução da Record com a Visom Digital (Globo: Munir Chatack/Record)
Família: Roberto Bomtempo já está gravando “Conselho Tutelar”, séria baseada em fatos reais, coprodução da Record com a Visom Digital (Globo: Munir Chatack/Record)

Palco A Globo estreia em abril um novo reality show musical, “SuperStar”, competição de novos grupos musicais em que o vencedor leva um prêmio de R$ 500 mil.

Palco 2 Baseado em um formato israelense, a atração terá a participação de jurados. O público também ajudará a escolher as bandas por meio de aplicativo de smartphone.

Palco 3 A direção de “SuperStar” é de Boninho e as inscrições serão abertas nesta semana. Apresentador e júri não foram escolhidos. André Marques, ex-“Vídeo Show”, concorre a uma dessas vagas.

Motor Estreia amanhã, no canal pago Discovery, a série nacional “Turbinados”, que mostra o universo da customização de carros. A produção é da Moonshot.

Amuleto Malu Mader é outro nome que Denis Carvalho pretende ter na próxima novela de Gilberto Braga na Globo, em 2015. A parceria entre eles é antiga.

Troca Fred Melo Paiva, novo integrante do “CQC”, foi primeiramente selecionado para o time de “A Liga”. Na última hora, a direção da Band resolveu colocar o novo contratado na turma de Marcelo Tas.

Troca 2 A avaliação interna é que o “CQC” precisa de um jornalista, pois já tem um time grande de humoristas.

Patrão O SBT anunciou anteontem: Danilo Gentili ficará com a faixa da meia-noite à 1h e Otávio Mesquita, com a das 2h às 3h nas madrugadas do SBT. Isso até Silvio Santos voltar de férias e, quem sabe, mudar tudo.