Globo começa a gravar última temporada de ‘A Grande Família’

Por Folha

A Globo já começou a gravar a última temporada da série “A Grande Família”, que está há 13 anos no ar.

A despedida de Lineu (Marco Nanini) e sua turma estreia em abril, com o resgate de fatos do passado da família que não foram ao ar, com uma viagem no tempo.

A série vai mostrar o casamento de Lineu e Nenê (Marieta Severo), em 1974, e o casamento de Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso), em 1994.

O seriado volta ao ar com Nenê e Lineu interrompendo uma viagem de barco porque Agostinho (Pedro Cardoso) sofre um infarto.

O retorno desencadeia uma crise de identidade em Nenê, que resolve deixar de ser dona de casa para trabalhar fora.

Maria Clara Gueiros fará participação especial na última temporada da série. Ela viverá Lurdinha, namorada de Paulão (Evandro Mesquita), que vai trabalhar na casa de Lineu como empregada doméstica.

A série também pretende contar com participações de outros personagens que fizeram parte da história do programa.

“A Grande Família” entra em clima de despedida com audiência em alta. Registrou, em 2013, média de 23 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

PAIZÃO: Fausto Silva falou sobre a família em um almoço animado com Angélica, em São Paulo, para o programa ‘Estrelas’ (Globo) do próximo sábado (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)
PAIZÃO: Fausto Silva falou sobre a família em um almoço animado com Angélica, em São Paulo, para o programa ‘Estrelas’ (Globo) do próximo sábado (Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)

Vidraça O “Jornal Nacional” (Globo) exibiu anteontem reportagem sobre um ato de desagravo realizado no Rio, em apoio ao deputado Marcelo Freixo (PSOL). O político surgiu nos noticiários com a suspeita de ter ligação com os acusados da morte do cinegrafista Santiago Andrade.

Vidraça 2 Artistas e políticos se reuniram no ato, que criticou a mídia e atacou a TV Globo. Entre os que apareceram na reportagem estão Caetano Veloso e até atores da emissora, como a atriz Thaila Ayala, não mencionada pelo “JN”. A Globo diz que sempre mostra os presentes nesses atos, nem sempre citando todos nominalmente.

Troféu O canal de pay-per-view de lutas Combate exibe na sexta-feira o World MMA Awards, o Oscar do MMA.

Drible José Luiz Datena, que nasceu na TV como jornalista esportivo, terá um programa na Band sobre futebol durante a Copa.

Drible 2 A atração será diária e deve ir ao ar entre os principais jogos do dia. Um time de comentaristas está sendo montado para dividir a bola com o âncora.

Enlatado Pouca gente se lembra, mas a série “Lie to Me”, que estreou semana passada na Record como “Engana-me se Puder”, já foi exibida na Globo em 2011. A produção também foi ao ar na Fox.

Dupla Grazi Massafera e Raphael Cardoso devem viver o casal protagonista de “Buu”, próxima novela das 19h, da Globo. Christiane Torloni e Leandro Hassum estão no elenco.