Globo implanta rodízio de autores em faixas horárias

Por Folha

Começa a funcionar na Globo o rodízio de autores nos vários horários de novelas da emissora.

Nomes como Aguinaldo Silva, Gloria Perez e Walcyr Carrasco, que pertencem ao time da faixa mais nobre do canal, o das novelas das 21h, vão trafegar em outros horários nos próximos anos.

Durante muito tempo, a faixa das 21h era ocupada apenas por dramaturgos experientes, como Gilberto Braga, Silvio de Abreu, Benedito Ruy Barbosa, Gloria, Aguinaldo e Manoel Carlos.
No final de 2013, a emissora começou a pensar em promover autores para o seu principal horário e a puxar os dramaturgos medalhões para produzir tramas para as outras faixas. Não haverá mais autores fixos em determinados horários de novelas.

A ideia ganhou força após o sucesso de João Emanuel Carneiro com “Avenida Brasil”. Depois foi a vez de Walcyr Carrasco estrear às 21h com “Amor à Vida”.
O autor, por sinal, escreverá agora uma novela das 18h, para 2015.

Gloria Perez e Aguinaldo Silva estão fazendo séries para a faixa das 23h da Globo. A primeira a estrear é “Doctor Pri”, de Aguinaldo, que deve entrar no ar em setembro.
Uma das poucas certezas para o horário das 21h em 2015 é a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Comando Rogério Gallo, ex-Arte 1, foi anunciado oficialmente nesta semana pela Turner como o novo vice-presidente e gerente dos canais de filmes e séries da programadora no Brasil.

Comando 2 Gallo supervisionará a programação e a gerência operacional dos canais de entretenimento da Turner no país: TNT, Warner Channel, Space e TBS muitodivertido. Ele também cuidará da produção local.

Príncipe Nem Felipão, nem Wanessa Camargo. Um dos primeiros entrevistados de Rafinha Bastos no “Agora É Tarde” (Band) será o apresentador Ronnie Von, da Gazeta.

Local A novela “Mulheres Apaixonadas”, de 2003, estreia no dia 24 no canal Globo, em Portugal.

Folião A cineasta Carolina Paiva vai percorrer vários blocos de rua e ensaios de escolas de samba do Rio para a série documental “Foliar Brasil Doc”, que será exibida no canal pago Prime Box Brazil, em 2015.

Gelo Os canais SporTV comemoram um crescimento de 42% na audiência com as transmissões ao vivo dos seis primeiros dias dos Jogos Olímpicos de Sochi, com relação ao mesmo período em 2013.

Gelo 2 Segundo a SporTV, 43% da audiência dos jogos de inverno é composta por mulheres e 60% do público pertence às classes A e B.

Chefe Rita Fonseca, ex-“Melhor do Brasil” (Record), já assumiu as funções de diretora da nova atração de Sabrina Sato na emissora.