‘Amor à Vida’ estanca queda de audiência na faixa das 21h

Por Folha

“Amor à Vida” está chegando a sua reta final cumprindo seu objetivo: aumentar a audiência da faixa das 21h da Globo.

O folhetim que marca a estreia de Walcyr Carrasco na faixa mais nobre da emissora tem média parcial, de maio (estreia) até 6 de janeiro, de 35,2 pontos de ibope.

Esse índice já é superior à média geral de sua antecessora na faixa, “Salve Jorge”, de Glória Perez, que encerrou sua jornada na Globo com média de 34,3 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Mesmo com alguns capítulos ainda pela frente —“Amor à Vida” chega ao fim no dia 31— a trama de Carrasco não alcançará o mesmo público de “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro.

A turma de Carminha (Adriana Esteves) marcou média total de 38,9 pontos. E não pense que esse foi o maior sucesso na Globo na faixa horária.

O novelão das 21h da emissora, onde mora o intervalo comercial mais caro da televisão brasileira, está perdendo plateia ano a ano.

“Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, registrou em 2011 média de 39,3 pontos. Em 2007, “Duas Caras”, também de Aguinaldo, bateu a casa dos 41 pontos.

De Manoel Carlos, “Páginas da Vida”, exibida em 2006, obteve média de 47 pontos de audiência.

Versão Manoel Carlos mantém Vinicius de Moraes e Tom Jobim como os seus compositores prediletos na hora de embalar a trilha de abertura de suas novelas.

Versão 2 “Em Família”, nova novela de Maneco, trará como tema “Eu Sei que Vou Te Amar”, na voz de Ana Carolina. O novo folhetim das 21h da Globo estreia no dia 3 de fevereiro.

Assédio Existe um movimento na Band para tentar reagir aos recentes desfalques no elenco da emissora: Sabrina Sato, agora na Record, e Danilo Gentili, que foi para o SBT.

Assédio 2 No final do mês, a emissora deve iniciar uma ofensiva, com propostas para artistas de outras emissoras. Há entre os alvos nomes do SBT, Record e RedeTV!.

Meta A Fundação Padre Anchieta comemora o encerramento de 2013 com o aumento de audiência da TV Cultura, que foi de média diária de 1 ponto (2012), para 1,2 ponto.

Curva “Amores Roubados” (Globo) voltou a crescer em audiência. A série registrou na quinta-feira 30 pontos, ante 28 pontos do dia anterior.

Fila Mesmo antes da estreia da primeira temporada, no dia 22, a Record definiu que “Milagres de Jesus” terá uma segunda temporada ainda neste ano.

Fila 2 Só que a próxima fornada da minissérie bíblica não terá coprodução da Academia de Filmes, produtora parceira da Record na primeira temporada. Canal e produtora estão se desentendendo com relação ao orçamento.