‘Avenida Brasil’ bate recorde de vendas internacionais

Por Folha

“Amor à Vida” conquistou o seu espaço, mas o que a Globo comemora mesmo são os carimbos de visto no passaporte de Carminha (Adriana Esteves). “Avenida Brasil” encerra o ano como a novela brasileira mais licenciada no exterior: a trama de João Emanuel Carneiro teve os seus direitos de exibição adquiridos por 124 países, com tradução em 17 línguas.

Em 2014, o folhetim vai estrear em mais três países. No dia 6 de janeiro, começa a ser exibido em Israel, El Salvador e Estados Unidos. A novela estará na grade de programação da Telemundo, o segundo maior canal de TV aberta para comunidade hispânica dos EUA, na emissora israelense Viva e no Canal 2 de El Salvador.

Mais de um ano após o seu término, a família de Tufão (Murilo Benício) ainda tem fôlego. No dia 16 de dezembro, a trama desembarcou na argentina Telefe, onde foi líder de audiência no horário.

Sertão: Cauã Reymond e Murilo Benício (ao fundo) em gravação de “Amores Roubados”, série de José Luiz Villamarim, que estreia no dia 6 na Globo

 

Na semana passada, a novela estreou na França, Taiti, Guadalupe e Ilhas Maurício.

O folhetim também vai muito bem em audiência no Panamá, Equador, Uruguai, Chile e Venezuela. Na Europa, está no ar atualmente na Croácia, Grécia e Hungria.

Em Portugal, Carminha e sua turma bateram recordes de audiência no canal SIC durante a exibição do último capítulo da novela.

Espera Vai demorar cerca de seis meses para o Grupo Spring começar a operar o canal que acaba de comprar do Grupo Abril, antes ocupado pela MTV Brasil.

Espera 2 R$ 100 milhões da parcela de entrada da operação serão pagos no início de 2014. O negócio está avaliado em R$ 350 milhões.

Memória Os americanos ainda amam Lucy. A exibição na CBS de um especial de Natal da série “I Love Lucy”, na semana passada, foi assistida por mais de 8 milhões de espectadores nos EUA.

Virtual A operadora de TV paga GVT está oferecendo mais conteúdo na internet. Entre as novidades estão a programação de lutas do canal Combate e mais de de 300 receitas do “Receitas GNT”.

Aposta O novo projeto de Sabrina Sato na Record, com estreia prevista para março, não passará nem perto do diretor Vildomar Batista e o seu “Domingo da Gente”.

Aposta 2 A ordem é criar algo totalmente novo para a ex-integrante do “Pânico”. O “Domingo da Gente” deve mesmo sair do ar.

Animação Fontes do mercado de TV paga dizem que a Turner pode em breve acabar com o canal de séries e desenhos Boomerang no Brasil. Procurada, a Turner nega.

Bolinha A ESPN transmite com exclusividade no sábado, às 18h, o 5º Desafio Internacional das Estrelas, direto de Itapema, em Santa Catarina. A partida será entre “Amigos do Tardelli x Amigos do Rafinha”, do Bayern de Munique.