Minisséries bíblicas terão mais espaço na Record

Por Folha

São poucas as certezas da Record para 2014, mas uma coisa está garantida: as produções bíblicas terão espaço cada vez maior no canal.

Responsáveis pelas maiores audiências da emissora nos últimos anos, as minissérie bíblicas estão cada vez mais extensas, com mais capítulos, e ganharão um novo título no dia 22 de janeiro, com a estreia de “Os Milagres de Jesus”.

Para embalar as quartas-feiras que antecedem a estreia, o jornalismo do canal está preparando dois documentários sobre passagens da Bíblia, que serão exibidos nos dias 8 e 15 de janeiro.

Já “Os Milagres de Jesus” tem a missão de manter a audiência do canal na faixa dos 11 pontos no horário, média conquistada por sua antecessora, “José do Egito”. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

“Rei Davi” registrou 12,2 pontos de audiência, a mesma média de ibope de “Sansão e Dalila”.

Há quem aposte que essas produções bíblicas podem acabar tomando de vez o lugar das novelas convencionais na Record, uma vez que as últimas apostas do gênero, como “Pecado Mortal”, não vêm correspondendo em audiência. A emissora já dispensou um de seus principais novelistas, Lauro César Muniz, e outros correm o risco de deixar o canal.

Adeus Marcílio Moraes já está com as barbas de molho. Depois de Lauro César, ele pode ser o próximo a deixar a Record.

Pique Silvio Santos não deu as caras no SBT na quinta-feira, dia de seu aniversário.

Pique 2 Ontem, Silvio era esperado para encerrar a festa de funcionários da emissora, nos estúdios da Anhanguera, no final de tarde.

Gol Jorge Kajuru vai cobrir para a emissora mineira BH News, direto de Marrocos, os jogos do Atlético-MG no Mundial de Clubes. O Atlético estreia no torneio na próxima quarta-feira, dia 18.

Memória Durante o mês de janeiro, o “Reviva”, do canal Viva, traz edições especiais sobre a novela “Água Viva”.

Troco A direção da Band nega que tenha oferecido R$ 600 mil mensais para Sabrina Sato ficar na emissora. Mas fez uma boa contraproposta e sim, está ressentida com a perda da principal integrante do “Pânico”.

Troco 2 Na Record, o contrato de Sabrina já está acertado há quase um mês, negociação mantida em total sigilo até a semana passada. Ela deve deixar o “Pânico” neste mês.

Volta Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes já estão escrevendo uma nova novela para a faixa das 21h da Globo, que deve estrear no segundo semestre de 2015.

Volta 2 A trama marcará o retorno de Braga a dramaturgia após enfrentar problemas de saúde, em 2012. O novelista está bem animado.