-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade

Band estuda locar mais espaço para religiosos

Por Folha

Embora há anos a Band ameace reduzir o espaço dos religiosos na programação, eles podem vir a locar mais horários no canal em 2014.

Há estudos e propostas na emissora para a venda de mais duas faixas horárias para atrações de cunho religioso no próximo ano.A Band tem cerca de 60 horas semanais ocupadas por esses clientes, a maior parte delas dividida entre a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, e a Igreja Internacional da Graça de Deus, de RR Soares.

A Record, que é de propriedade de Edir Macedo, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, exibe em torno de 40 horas semanais de programas religiosos.

Segundo fontes do mercado publicitário, a Band fatura cerca de R$ 150 milhões por ano alugando espaços na grade de programação para atrações religiosas.

Somente o missionário RR Soares paga cerca de R$ 9 milhões por mês pelo horário nobre ocupado pelo seu “Show da Fé”.

Há atrações na Band que não faturam esse montante.

As madrugadas na emissora saem por cerca de R$ 3,5 milhões mensais para Valdemiro Santiago, que está de olho em mais espaço no canal nos finais de semana.

Procurada, a Band diz apenas que os valores desses acordos são confidenciais.

BANCADA O âncora Cazé (à esq.) e os jurados Maurício, Patrícia Maldonado e Marcio Ballas de ‘Os Incríveis’ (NatGeo), que estreia em novembro

 

Crença Walcyr Carrasco não desistiu de inserir os evangélicos em “Amor à Vida” (Globo). Logo será inaugurado um templo evangélico na trama, e os pastores irão pregar no bar do Denizard (Fúlvio Stefanini).

Crença 2 Na sinopse original, Carlito (Anderson Rizzi) e Valdirene (Tatá Werneck) se convertem evangélicos e terminam o folhetim juntos, como estrelas da musica gospel.

Meta Se continuar nesse ritmo, a Globo deve encerrar o ano com um ponto a menos de média/diária (das 7h à meia-noite) que no ano passado.

Meta 2 De janeiro a setembro deste ano, a rede marcou média de 14 pontos na Grande São Paulo. Em 2012, a média do canal foi de 15,1 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Achado Maria Eugênia, jurada do reality show “Papito in Love”, parece ser a melhor coisa da nova MTV até agora. Merece um programa só dela.

Remake Futura aposta do “Domingão do Faustão”, o quadro que levará participantes reais para dentro de um cenário de videogame já teve uma versão 20 anos atrás, no “Domingo Legal”, de Gugu. Está no YouTube e chama-se “Gugu Play TV”.

Clássico A estreia da novela “Água Viva” (1980), na segunda-feira, no Viva, levou o canal ao primeiro lugar em audiência na TV por assinatura no horário. O Viva ocupa atualmente a 16ª posição em ibope no ranking geral dos canais exibidos na TV paga.

 

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade