-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade

Sky vai ‘espremer’ na grade canais que são obrigatórios

Por Folha

Após anos brigando por um espaço na Sky, os canais Record News, MTV, RBTV, TV Aparecida, CNT e Mix TV vão entrar na grade da operadora. Mas do jeito que ela quer.

 
A operadora tem oito dos 14 canais obrigatórios em sua grade, mas precisa carregar todos para cumprir a nova lei de TV paga. Há meses, a Sky, que alega não ter espaço em seu satélite para os canais, vem brigando na Justiça com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para não ter de cumprir essa regulamentação.

 
O prazo para inserir os canais que faltam termina na quarta-feira (11).

 
A Folha apurou que, obrigada a inclui-los em todos os seus pacotes, a Sky chegou a cogitar alugar espaço em outro satélite, mas deve optar por espremer o sinal dos novos canais em seu satélite. Resumindo: onde cabe um, estarão dois canais achatados. Assim, Record News e MTV serão exibidos para todos os cinco milhões de assinantes da operadora, mas com qualidade de imagem e de som seriamente comprometidos.

 
Um dos problemas é que, apesar de apresentar laudos apontando falta de espaço no satélite e perda de mercado com a substituição dos canais, a Sky incluiu nos últimos meses mais seis canais HD em sua grade.

 
Procurada, a operadora não comenta o assunto.

Divã Mesmo bombando na novela  “Amor à Vida” (Globo), Tatá Werneck ganhará em breve uma série no Multishow: “Sem Análise”.

Divã 2 A produção, que fala sobre transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), tem três episódios gravados e deve ter o seu quarto e último finalizado ainda neste ano. Contratada do Multishow, Tatá interrompeu a série para entrar na novela como Valdirene.

Bolo A Fox Brasil vai comemorar no dia 1 de outubro seus 20 anos . A festa será em São Paulo, junto com o lançamento da série “Se Eu Fosse Você”, baseada no filme homônimo.

Bolo 2 A Fox também pretende lançar em 2014 outra série baseada em filme: “Bruna Surfistinha”. A protagonista ainda não foi escolhida.

Grife O nome do cineasta Fernando Meirelles apareceu em reuniões da direção da Globo como um bom candidato para a direção-geral de conteúdo da rede aberta e dos canais por assinatura. Não há negociação em curso.

Infantil O SBT vai aproveitar o Dia das Crianças, 12 de outubro, para lançar sua nova série infantil, “Patrulha Salvadora”. A produção é baseada em personagens da novela “Carrossel”.

Teste A programação matinal excepcionalmente exibida no dia do “Criança Esperança”, 31 de agosto, serviu como termômetro na Globo para a vontade de criar edições aos sábados de atrações como “Mais Você”.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade