-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade

Sem a marca, MTV exibirá reprises até ser vendida

Por Folha

Um canal de reprises ou de videoclipes, sem VJs. Esse deve ser o destino da MTV Brasil a partir do dia 1º de outubro, quanto a emissora perderá sua marca.

O canal musical do Grupo Abril deixa de ser MTV, pois o título volta para as mãos da americana Viacom. A Abril, que pagava à programadora pelos direitos do uso da marca no país, resolveu não levar a emissora adiante e devolveu o título.

A MTV Brasil está no ar desde 1990, e será relançada em outubro pela Viacom com novo conteúdo e produções nacionais. A Folha apurou com fontes do mercado publicitário que a Abril não pretende lançar outro canal. A ideia é vender toda a estrutura e geradoras da emissora. Até lá, a ex-MTV exibirá reprises.

Grupos religiosos e uma empresa de televendas estão entre os potenciais compradores da emissora. Os cerca de 60 funcionários da MTV Brasil devem ser dispensados no final de setembro. A piada interna é que eles “são uma emissora de mortos-vivos”. O rico acervo de imagens e programas da rede musical, que está praticamente todo digitalizado, está sendo negociado com a Viacom, que não pretende abrir mão da história da MTV Brasil. Procurada, a Abril não comenta o assunto.

*

O NÚMERO É…
A audiência acorda cedo aos domingos. Dois matinais da Globo no dia, “Antena Paulista” e “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, bateram recorde de ibope em julho: com média de 6 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Rede O diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio, irritou-se anteontem no Twitter com uma provocação de um internauta, que perguntou: “Como é ser diretor do Viva (canal de reprises) da TV aberta?”

Rede 2 Pelégio defendeu o SBT, disse que a emissora nunca atrasou um salário, mas acabou atacando a Globo. Questionou o acordo da emissora com a empresa americana Time-Life e a relação com a ditadura militar no Brasil. Mais adiante, apagou as tuitadas.

Trinca Setembro vai ser um mês de estreias no canal pago Viva. No dia 9, além da novela “A Próxima Vítima”, também estreia a minissérie “Mad Maria” (Globo, 2005), de Benedito Ruy Barbosa.

Trinca 2 Já no dia 14, começa o seriado “Antônia” (Globo, 2006/2007), baseado no filme de Tata Amaral.

Intensivo A ESPN Brasil já escalou um time de profissionais que acompanhará cada uma das seleções que participarão da Copa do Mundo de 2014.

Intensivo 2 A ordem é formar especialistas de cada time, estudando desde já jogadores, membros da equipe técnica e detalhes de cada uma das equipes.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade