-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade

Carminha vira a maior vilã-exportação da Globo

Por Folha

Loira, rica, má e agora internacional. Carminha (Adriana Esteves) está vendo a sua “Avenida Brasil” tornar-se a novela da Globo recordista de vendas no exterior.

O folhetim de João Emanuel Carneiro, exibido em 2012, foi comercializado para 106 países e dublado em 14 línguas diferentes como espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês.

As vendas impressionam, uma vez que todo esse montante foi atingido em apenas seis meses. Na África, segundo a emissora, quase todos os países compraram a novela.

A vingança de Nina (Débora Falabella) contra sua madrasta Carminha já está no ar na Rússia, Croácia, Grécia, Uruguai, Panamá e Equador com bons índices de audiência. Na Venezuela, “Avenida Brasil” vai ao ar pela Venevision Plus e é líder de ibope no horário de exibição, assim como em Portugal.

E João Emanuel está batendo o seu próprio recorde. A campeã de vendas internacionais da Globo até então era outra novela do autor, “Da Cor do Pecado” (2004). A trama teve os seus direitos de exibição vendidos para 100 países.

Entre as mais vendidas estão: “Terra Nostra” (1999), 95 países; “O Clone” (2001), 90 países; “Caminho das Índias” (2009), 90 países; e a primeira versão de “Escrava Isaura” (1976), 79 países.
Gaveta 1
A Record desistiu de fazer a versão brasileira de “Family Feud”, formato da FremantleMedia.

Gaveta 2
O programa, que é uma espécie de competição entre famílias, seria apresentado por Rafael Cortez.

Proposta
José Emílio Ambrósio, ex-diretor de jornalismo da Band e da RedeTV!, foi visto ontem em São Paulo em um longo almoço com o presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo.

O NÚMERO É…
A estreia de “Gabi Quase Proibida” (SBT), anteontem, marcou três pontos de audiência, um ponto a mais do que o horário costuma registrar. O programa ficou em terceiro lugar. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Reprise
Chamou a atenção no “SBT Brasil” esta semana uma reportagem sobre a prática de arrastão em restaurantes. A mesma matéria, que faz parte de uma série sobre o assunto, já tinha ido ao ar na semana anterior.

Reprise 2
Procurada, a assessoria do SBT diz que a reportagem faz parte de uma série que foi interrompida no “SBT Brasil” para a cobertura das manifestações pelo país. Nesta semana, a série foi retomada pelo noticiário.

Reprise 3
O problema é que em nenhum momento o telespectador foi avisado que tratava-se de uma reexibição.

Suor
A coluna quer saber por que Jacques, médico galã interpretado por Julio Rocha, usa há um mês o mesmo terno bege em “Amor à Vida”.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade