MTV Brasil pode perder o nome e virar outro canal
A novela MTV Brasil ganha mais um capítulo. O canal —que, desde 2012, vive sob a ameaça de venda, fechamento ou locação para religiosos— pode ganhar um novo rumo no segundo semestre.
Fontes do mercado dizem que o Grupo Abril, proprietário da MTV, não pretende manter a emissora musical no ar além deste ano. O canal, mesmo com forte redução de gastos, continua com as contas no vermelho.
Sem compradores interessados no momento, o Grupo Abril estaria analisando dois novos projetos de gestão para o canal manter-se no ar.
Os dois projetos envolvem a devolução da marca MTV Brasil para sua proprietária, a programadora norte-americana Viacom.
O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril à Viacom.
Uma das ideias é manter o canal no ar, já com outro nome, apostando apenas em produções de humor ao estilo atual. O outro projeto, com custo bem menor, é manter a emissora sem
produções nacionais, exibindo apenas documentários e videoclipes.
A Viacom, que pode receber a marca MTV Brasil de volta, já até estaria programando o relançamento do canal no país.
Procurado, o Grupo Abril não comenta o assunto.
A Viacom diz que o contrato da MTV Brasil vai até 2018.
Bancada São muitas as criticas a Rodrigo Bocardi, um tanto robótico como novo âncora do “Bom Dia SP” (Globo), mas a audiência respondeu bem à troca no comando no noticiário.
Bancada 2 Na primeira semana de Bocardi no ar (de 6 a 10 de maio), o programa registrou média de sete pontos de ibope, ante seis pontos da semana anterior (de 29 de abril a 3 de maio). Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Ponta A famosa voz das chamadas da animação “Clay Kids” no canal infantil Gloob é do cantor Gabriel O Pensador, que também dubla um dos personagens do desenho.
Volta Fátima Turci retornará ao ar na Record News com o “Economia & Negócios”.
Volta 2 O retorno de Fátima está alinhado com o caminho da terceirização buscado agora pela Record. O “Economia & Negócios” será feito pela produtora Studio S.A.
Guerra Conforme antecipado pela coluna, o SBT pretende abrir um processo contra a holandesa Endemol.
Guerra 2 A emissora de Silvio Santos acabara de fechar negociação com a empresa para realizar o programa “Your Face Sounds Familiar” no Brasil, quando foi dispensada e informada de que a Globo comprara o formato.
Guerra 3 Fontes do SBT disseram à coluna que a Globo, parceira da Endemol no país, viu o programa antes e não quis comprá-lo, mas voltou atrás ao saber do interesse da concorrente. A Globo nega.
Gosto do Bom Dia São Paulo e torço para o Rodrigo Bocardi se enquadra aos padrões de apresentação, pois realmente a Carla Vilhena conduzia muito bem!
Há quanto tempo vocês que estão comentando aqui não assistem à MTV? O canal passa muitos videoclipes na programação, o pop perdeu espaço e a MTV está dando espaço para todos os bons estilos musicais! Vocês falam mal, mas não sabem como está a programação. Mudança de nome? Duvido!
Eu assistia a mtv Brasil atraves de um amigo a 6 anos atrás, chegavamos da escola e ia assistir mtv, os clipes do momento era muito legal, hoje em dia a internet realmente mudou tudo em nossas vidas, amizades, nossos conceitos modos de pensar, tudo se perdeu com a internet, claro a o lado bom da internet e o lado cruel o pior lado. espero que a abril faça um novo canal com seriados como One tree Hill contrate apresentadores para programas a noite, jornalismo, diversão e cultura, infelizmente clipes musicas já não da mais audiencia, mude de nome fortaleça o canal junte o canal com a revista.
Através do seu amigo? Ele é transparente ou capta sinais do satélite? 😉
Peguei a MTV no seu começo, quando a programação começava 12:00 , de la pra ca a coisa perdeu o rumo, eu quero musica de qualidade, nao quero ver moda, mochilao,programa de viagem, e estes lixos q nao tem relação com musica. Saudade da Astrid no Disk, do Gastao, do Thunderbird,da Maria paula, Cuca.Tempo bom…No final ads contas so os programas do Adnet e cia estava prestando e mesmo assim o Comedia era bom o comedia ao vivo era uma bosta. A mtv sempre mudando tudo pra pior…
MTV não pode acabar, ela e muito boa e uma mistura de tudo de interessante que acontece, futebol, musica, noticia e tudo mais MTV não pode acaber
A MTV já acabou faz 20 anos!!!
“Quer beijar o sapo?”: Essa porcaria que passa não é a MTV, mas apenas um canal que possui os DIREITOS COMERCIAIS DE UTILIZAR O NOME “MTV BRASIL”!!!!
Tomara que pare de utilizar o nome “MTV Brasil” mesmo porque isso é ridículo… Esse canal da Abril deveria se chamar “Canal Bobagem” ou qualquer coisa do tipo, menos Music Television!!!!
E tomara que alguma outra empresa se interesse pelos direitos do NOME “MTV Brasil” e volte com a programação de músicas, reportagens sobre bandas, coberturas de shows etc. SEM DESENHOS IDIOTAS, SEM PROGRAMAS DE AUDITÓRIO IDIOTAS e SEM COMEDIANTES IDIOTAS!!!
Concordo contigo em gênero numero e grau.
MTV acabou faz tempo, quando retirou clipes classicos e ótimos vj’s para colocarem manés e modeletes idiotas que nao entendem nada de música,ou melhor nada de nada e programas estupidos em que esses mesmos idiotas ficavam horas a fio falando merda e achado que eram bacanas.
Desenhos idiotas? A MTV americana tinha Beavis and Butt-Head, cheio de idiotices engraçadas. O modelo de canal MTV e MTV Brasil não é muito diferente.
Se é no Brasil, é desenho idiota… se é lá fora, é obra prima.
A MTV não soube viver com a internet. Poderiam haver programas de clipes com convidados especiais ou mesmo de entrevistas, como o That Metal Show que passa na VH1. Shows ao vivo e documentários sobre as bandas, e álbuns lançados, seriam bem interessantes. Não soube se reinventar.
O canal de música VH1 só passa o desenho South Park o dia e a noite toda. Quando quero música sou obrigado a ficar nos canais de rádio da Sky.
Faz 20 anos que a MTV morreu!!! Ela só foi boa no começo, quando era um canal de música, com videoclipes, cobertura de shows, noticiário de música etc. e não um canal voltado à causa gay com desenhos, programas e piadas sem graça… Que a Abril perca a MTV porque transformou o melhor canal de TV no pior de todos!!! Saudades do MTV no Ar, do Disk MTV, do Fúria Metal, dos Top 10 e Top 20, do MTV Especial, do reporter musical ZECA CAMARGO (hoje no Fantástico da Globo) do VJ Gastão Moreira, da VJ Astrid Fontenelli (hoje Globo/GVT), da deliciosa VJ Cuca (cadê você????)
Já vai tarde! A MTV virou canal de programas humorísticos, aliás, quem for apegado ao formato atual pode assistir o Multishow que segue o mesmo rumo…tem até alguns oriundos da própria MTV Brasil.
canal idiota com programação idiota ,com apresentadores idiotas e que quando ficou no desespero ,á beira da falência resolveu apelar á moda gay .Tem que quebrar mesmo.
Saudade do antigo “Clip Trip” da gazeta. Qdo a MTV passava música era otima, depois começou a campanha das metas do milênio apoiando a homossexualidade pra acelerar a vinda do governo global, daí ficou uma M, gente os 7 passos para mudança de conduta é uma teoria e pode dar errado, já está enjoando bater nessa tecla. Morreu faz tempo a music television, agora é Metas do Milenium television.
Com essa programação idiota só tem que ficar no prejuízo mesmo. MTV tem que passar clipes, shows, entrevistas com produtores, premiações de música, etc … se é pra ver programa idiotia já tem o lixo do ratinho.
Lembro-me do dia da estreia, que maravilha ver uma tv passando clipes fantásticos de rock e pop 24h, imagens lindas, trazendo propagandas que faziam pensar e VJs que mostravam que existia vida inteligente na tv.
Hoje a MTV não sabe quem é ou o que quer.
O Youtube, o iTunes e a internet implodiram a MTV, não que tenha sido proposital, mas os tempos são novos, a tecnologia avança e as formas de mídia mudam.
E pensando bem, realmente não há espaço mais para a MTV dos bons tempos, que se acabe em paz.
O conteúdo da MTV Brasil se perdeu ao longo dos anos, achando que as pessoas no Brasil são estúpidas de achar que uma pessoa de 30/40 anos é um “jovem de 17”. Na minha opinião, se o programa fosse idealizado e produzido por quem realmente entende de música e conteúdo, poderia ter sim um futuro mais promissor. Porém………ademais aquela galera do MTV Brasil parece que vão fazer os programas “chapados” de fanta-uva ou pepsi, o que é perfeitamente compreensível…
Só espero que no lugar não abram um canal de picaretas religiosos.
Que ótimo, que desapareça este ícone da cultura pop, que não produz absolutamente nada de valor, só besteirol para cérebros embotados.
..
SSaudade do antigo “Clip Trip” da TV Gazeta, depois veio a MTV, que passava músicas otimas, acabou o Clip Trip. Um segundo depois já eram as musicas boas e começaram com a campanha das “Metas do Milênio” apoiando a homossexualidade pra acelerar a vinda do Governo Global, nada contra, mas poderiam criar um canal pra isso. Como tv musical ficou uma M. Gente os 7 passos para mudança de conduta é uma teoria e pode dar errado, já está enjoando bater nessa mesma tecla. Morreu faz tempo a music television, agora é Metas do Milenium television.
É uma pena que a MTV esteja nesta situação, ela foi muito importante para o nosso cenário musical, além de revelar talentos que estão na ativa ate hoje: como Zeca Camargo, Maria Paula, Marina Person entre tantos outros. Espero que continue como MTV mesmo apresentando clips e enlatados, eu assisto a décadas.
Para mim, a MTV acabou já faz tempo… Aquela MTV que conheci, onde tinham programas realmente ligados à música se foi… Não assisto mais… Quemsabe a devolução à VIACOM consiga voltar o canal para o que sempre deveria ter sido. Um canal de shows, clipes e informações sobre música.
Fontes do mercado? Ouvi outras fontes dizendo que esta fonte é que é suspeita. Qual é o interesse de um representante deste grupo de comunicação lançar notícias do grupo rival? Depois de ouvir outras fontes, me decepcionei com a folha, e com esta jornalista. Uma pena o grupo abril não se posicionar.
Marina Person? Penelope ?
ACABEM LOGO COM ESSE CANALZINHO TOSCO.
Astrid Fontenelli INSUPORTAVEL!!!
ZECA CAMARGO INSUPORTAVEL!!!!!
SEMPRE FOI UMA M….