-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade

Após 6 meses, Record volta ao 2º lugar em audiência

Por Folha

O mês de março chegou ao fim e a Record respira um pouco mais aliviada com relação à audiência.

A emissora, que perdeu, em outubro passado, o segundo lugar em ibope para o SBT na média diária (aquela calculada das 7h à meia-noite), registrou um crescimento de quase 17% em audiência nos último seis meses.

Segundo dados do Ibope, em outubro de 2012, a Record registrou média de 5,4 pontos, ante 5,7 pontos do SBT, perdendo a vice-liderança.

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Recuperando público no horário nobre e também aos domingos, a Record alcançou, em março, média diária de 6,3 pontos, ante 5,1 pontos do SBT.

A Record não obtinha índices nesse patamar desde maio do ano passado.

Nesse período de seis meses, no entanto, não foi somente o SBT que perdeu plateia. A Globo, que registrou 14,6 pontos de média em outubro passado, encerrou março com ibope de 14,2 pontos de média.

A RedeTV! passou de 0,9 ponto para 0,8 ponto de audiência no período.

Já a Band seguiu a tendência de crescimento que a acompanhou em 2012. Passou de média de 2,4 pontos , em outubro, de ibope para 2,5 pontos, em março.

*

Móvel Ao apresentar a nova programação da Globo para este ano, na semana passada, o novo diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, disse que uma pesquisa demonstrou que 77% dos brasileiros assistiriam à emissora, se pudessem, enquanto estão no trânsito ou em locais sem acesso a um televisor.

Móvel 2 O estudo, realizado em São Paulo pelo próprio departamento de pesquisas da Globo, questionou ainda o público sobre o projeto da Globo de exibição simultânea, na internet e na TV, dos programas “SPTV 1” e “Globo Esporte”.

Time Ex-diretor da Cinemateca Brasileira, Carlos Magalhães pode em breve vir a ocupar um cargo na TV Cultura. Ele é bem cotado no governo de São Paulo para assumir a vice-presidência da emissora.

Clone A produção de uma edição do “Cante Se Puder” com as crianças do elenco da novela “Carrossel” fez tanto sucesso no SBT que virou produto de exportação.

Clone 2 Segundo a Zodiak Brasil, responsável por trazer o programa ao país, foi a primeira vez que um episódio do “Cante” teve participantes mirins. A ideia agradou aos produtores internacionais e já há planos de repeti-la nas versões da atração na América Latina e nos Estados Unidos.
 
Contatos Juliana Algañaraz, diretora-geral da produtora de conteúdo Endemol Brasil, embarca para dois eventos nesta semana: London Pitch, um encontro anual do grupo Endemol com produtoras independentes, e o MipTV, em Cannes, uma maiores feiras internacionais de audiovisual.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade