-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade

“JN” dedica 71% de espaço ao novo papa

Por Folha

Com a TV dominada pelo anúncio do novo papa, o “Jornal Nacional” (Globo) de anteontem foi praticamente monotemático.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, o jornalístico da Globo dedicou 71% de seu espaço ao novo líder da Igreja Católica, Jorge Mario Bergoglio.

Dos quase 37 minutos de exibição do “JN”, excluindo intervalos, 26 minutos foram ocupados por reportagens sobre o papa. O noticiário marcou 25 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

O NÚMERO É…
Com a programação recheada pela cobertura do julgamento de Mizael Bispo e pelo anúncio do novo papa, a Record registrou recorde de audiência anteontem. A emissora obteve média diária (das 7h à meia-noite) de 7,3 pontos, a maior no ano. A Globo marcou 15 pontos e o SBT, 4,9 pontos.

Aula Anthony Zuiker, criador da série mais vista no mundo, “CSI”, falará no domingo para um público de 400 pessoas no 1º Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas.

Aula 2 Zuiker contará como, a partir de uma única ideia, ele construiu um império de entretenimento. Ele também falará do BlackBoxTV, canal de vídeos criado por ele no YouTube, com uma programação de horror e suspense.

Matinal Além do “Teste de Fidelidade”, que já está no ar, João Kléber ganhará outro programa na RedeTV!, o “Você na TV!”. A atração, que estreia no dia 25, irá ao ar das 9h30 ao meio-dia.

Exterior A produtora TV Pinguim acaba de vender duas temporadas da série de animação “O Peixonauta” para Índia, Taiwan e Cingapura.

Virtual A TV Cultura lançará no dia 25 as novidades de sua programação. Entre os destaques está um aplicativo no site da emissora, no link do “Jornal da Cultura”, uma espécie de “segunda tela”.

Virtual 2 Trata-se de uma ferramenta que trará na web, durante a exibição do jornalístico, conteúdos complementares ao assunto principal da notícia.

Farpa O Ibope disse à coluna que está apurando se o SBT vai mesmo oferecer prêmios em dinheiro para quem descobrir uma casa com “peoplemeter”, aparelho que afere audiência, conforme o noticiado na coluna de ontem.

Farpa 2 O instituto diz que a identidade dos participantes da amostragem da audiência é sigilosa e, uma vez descoberta, o domicílio é retirado dos dados da pesquisa.

Crise O governo do México decidiu abrir uma licitação para escolher um novo instituto de medição de audiência.

Crise 2 No ano passado, Televisa e TV Azteca denunciaram a Nielsen/Ibope pelo vazamento de informações confidenciais de dados dos participantes envolvidos nas medições de audiência.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade