-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade

Turner reestrutura canais e amplia atuação no Brasil

Por Folha

O grupo Turner está reestruturando as operações de seus canais no Brasil.

Entre as mudanças está a saída, no próximo dia 18, do canal infantojuvenil Boomerang da grade da operadora Sky. Por questões estratégicas e por falta de espaço na grade da operadora de TV paga, a Turner resolveu abrir mão do sinal do Boomerang na Sky para dar a vaga para o seu canal de humor, o TBS.

Já o canal Infinito deixará de ter um sinal exclusivo para o Brasil. Sem vendas publicitárias no país, o canal passará a ter por aqui o mesmo sinal de programação que vai para os outros países da América Latina.

A Turner ainda planeja ampliar algumas áreas de atuação por aqui, como a de produção original.

“Independentemente da nova lei da TV paga, estamos investindo mais em produções locais e aumentando nossa estrutura”, diz Anthony Doyle, vice-presidente regional Turner do Brasil.

“Contamos hoje com cerca de 120 pessoas em nosso escritório no país. Queremos contratar mais uns 40 funcionários até o final do ano.”

Doyle também ressalta que os recentes cortes de gastos e demissões que a Turner enfrentou na Europa não devem chegar ao Brasil. “Essa redução não tem a ver com o país. Por aqui os planos são de expansão”, diz o executivo.

 * 

Trinca Marcelo Adnet não será um herói solitário em ªO Dentista Mascaradoº (Globo), série que marca a sua estreia como novo contratado da Globo. A atração entra no ar no dia 5 de abril.

Trinca 2 Dr. Paladino, personagem do Adnet, terá dois companheiros no combate ao crime organizado: o protético Sérgio (Leandro Hassum) e a advogada Vera (Helena Fernandes). Já Taís Araújo viverá uma sedutora vigarista na trama de Alexandre Machado e Fernanda Young.

O NÚMERO É…
Todos querem ver Wanda (Totia Meirelles) apanhar. A vilã levou outra coça anteontem, e “Salve Jorge” (Globo) repetiu o seu recorde de audiência. Marcou 39 pontos no horário. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Sequência O documentário “Quem se Importa”, narrado por Rodrigo Santoro, vai virar série de TV. As produtoras Grifa e Mamo Filmes já estão negociando a obra de Mara Mourão com emissoras pagas e abertas.

Sequência 2 Na TV, “Quem Se Importa”, que traz histórias de empreendedores sociais, terá 13 capítulos. As produtoras ainda não sabem se contarão novamente com Santoro narrando os episódios.

Social O Ministério da Justiça promove nesta semana, em Brasília, o Seminário Internacional Infância e Comunicação, que propõe debates sobre a influência da mídia nas crianças. Entre os participantes está Susan Lynn, diretora da Campanha por uma Infância Livre de Consumo nos EUA.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade