-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade

TV Cultura resgata “game show” dos anos 1980

Por Folha

Uma nova versão do “game show” “Quem Sabe, Sabe” e a série “Mad Men” são os carros-chefes da nova programação da TV Cultura.

A emissora, que há tempos planejava ter novamente um quiz de conhecimentos gerais em sua grade, recorreu a um sucesso dos anos 1980: o “Quem Sabe, Sabe”.

A nova versão, que estreia em maio, funcionará como um grande jogo de tabuleiro virtual, comandado por dois apresentadores do canal: João Victor e Gabi França.

A atração irá ao ar de segunda à sexta-feira e terá direito a dois aplicativos na
internet.

“Chegamos a pensar em comprar um game internacional, mas não tem sentido tendo programas tão bons criados aqui”, diz o vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Eduardo Brandini.

A emissora também seguirá exibindo séries internacionais como ªDoctor Whoº, em nova temporada, e a premiada “Mad Men”, nova aquisição do canal.

As mudanças buscam o crescimento de audiência em 2013. A TV Cultura encerrou 2012 com média diária de um ponto. “Queremos encerrar o ano com média de 1,2 pontos, que foi nossa a média no mês passado”, diz Brandini. “Em 2014, pretendemos chegar à média de 1,5 pontos.”

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

*
Mercado O serviço de TV por assinatura encerrou janeiro com uma base de 16,5 milhões de assinantes no Brasil. Em janeiro, a TV paga tinha 16,2 milhões de clientes no país.

Mercado 2  O número de assinantes segue crescendo, mas em um ritmo menos acelerado que o do início de 2012.

Mercado 3 Essa base de 16,5 milhões de assinantes divide-se essencialmente entre as duas maiores operadoras de TV paga: o grupo Net/Embratel, que fechou janeiro com 8,6 milhões de assinantes e a Sky, com 5,1 milhões.

Ordem Semana de decisões no SBT. Silvio Santos volta de férias e a situação de alguns artistas entra na pauta; o apresentador Raul Gil, por exemplo, pode deixar a emissora.

Divã Apesar de ser um matinal, a nova atração de João Kléber na RedeTV! vai relembrar os telebarracos familiares apresentados por Márcia Goldschmidt no SBT e na Band.

Gladiador O Muu, serviço de vídeos sob demanda da Globosat, estreia no dia 8 a terceira e última temporada da série épica “Spartacus”.

Perfil A ESPN estreia neste mês uma nova programação, que promete consolidar e diferenciar a identidade de cada um de seus canais no Brasil.

Perfil 2 A ESPN Brasil dará destaque para eventos esportivos no país e grandes coberturas como Copa do Mundo e Olimpíadas. Já a ESPN vai se dedicar aos esportes norte-americanos e a ESPN + oferecerá conteúdo premium, como golfe, tênis e esportes radicais.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade