‘Sob Pressão’, nova série médica da Globo, será baseada em casos reais de hospitais públicos

Por LÍGIA MESQUITA

A série “Sob Pressão” que a Globo estreará em julho será totalmente diferente do filme homônimo, também protagonizado por Julio Andrade e dirigido por Andrucha Waddington.

A produção para a TV acabou não aproveitando cenas do longa e está sendo toda gravada para a nova plataforma, já que a história muda.

No filme, inspirado no livro do médico Marcio Maranhão, três pacientes em estado grave chegam a um hospital público, um policial, um traficante e uma criança, e o cirurgião Evandro (Andrade) precisa decidir quem atender primeiro — e aguentar as pressões por parte dessa escolha.

Na série de nove episódios coproduzida pela Conspiração, o roteiro prioriza as relações pessoais em torno de Evandro. As histórias mostradas são baseadas em fatos reais que os roteiristas Jorge Furtado, Marcio Alemão, Lucas Paraizo e o colunista da Folha Antonio Prata ouviram em hospitais públicos do Rio.

Outra novidade na trama será o romance entre Evandro e a médica Carolina (Marjorie Estiano). No longa, eles não se envolvem.
Mini Kerti assina a direção ao lado de Andrucha.

Marjorie Estiano e Julio Andrade em cena da série ‘Sob Pressão’, da Globo (Mauricio Fidalgo/Divulgação)