Silvio Santos escolhe as filhas Daniela e Renata para comandar o SBT e diz que será ‘só’ apresentador

Por LÍGIA MESQUITA

Daniela Beyruti, 40, e Renata Abravanel, 30, as filhas de número 3 e 6, respectivamente, de Silvio Santos, foram as escolhidas pelo pai para assumir o comando do SBT. A informação foi dada pelo próprio Silvio Santos nesta quinta (6) durante gravação do “Troféu Imprensa” (SBT).

Daniela é diretora artística e de programação do SBT e Renata, vice-presidente do Grupo Silvio Santos, que tem 30 empresas.

Em 23 de fevereiro um decreto publicado no “Diário Oficial” autorizava a emissora a fazer “transferências indiretas” de suas concessões em São Paulo, Rio, Brasília e Porto Alegre e a realizar “modificação” de seu quadro diretivo.

“Coloquei as duas como acionistas. A Daniela tem sensibilidade artística. E a Renata é muito boa administradora, é uma craque”, afirmou Silvio Santos.

Segundo Silvio, depois que passar o bastão dos negócios para as herdeiras, ele será “só” apresentador.

E brincou: “Sabe quanto ganha o Faustão? Parece que R$ 6 milhões por mês”.

Daniela e Renata, além de Patricia (apresentadora) e Rebeca, são filhas de Silvio com sua atual mulher, Iris Abravanel.

O apresentador também é pai de Cintia e Silvia -esta também apresentadora do SBT.

Ele brincou com o fato de não ter passado as ações do SBT para a primogênita, Cintia. “Não passei para ela senão ela ia botar o meu neto [o ator e cantor Tiago Abravanel] para cantar o dia inteiro.”

 

Da esq. para a dir. :Renata Abravanel, Silvio Santos, Daniela Beyruti e Rebeca Abravanel no ‘Roda Roda Jequiti’ (Lourival Ribeiro/SBT)