Sereia em ‘A Força do Querer’, Isis Valverde nada com cauda de 30 kg; novela é gravada em Manaus

Por LÍGIA MESQUITA

Isis Valverde, que viverá uma mulher que acredita ser sereia em “A Força do Querer”, próxima novela das 21h da Globo, de autoria de Gloria Perez e direção artística de Rogério Gomes, já começou a fazer testes mergulhando com uma cauda de silicone de mais de 30 quilos.

A atriz, que grava os primeiros capítulos da novela em Manaus (AM), entrou em um tanque de peixes-bois do aquário da cidade. Ela, que fez aulas de apneia (mergulho livre), conseguiu ficar sem respirar por dois minutos debaixo d’água com o figurino. Na história, ela trabalhará um tempo em um aquário.

As gravações no Amazonas seguem até 8/2 na comunidade Vila de Acajatuba, às margens do Rio Negro, a uma hora e meia de barco de Manaus.

No local estão sendo gravadas cenas como a da celebração do Círio de Nazaré, com procissão de barcos. Na trama, com estreia em abril, parte da história se passa na fictícia Vila Parazinho, no Pará.

Para a gravação de uma festa de carimbó foram convocados 130 figurantes.

A novela também teve cenas gravadas em Belém, no Pará, no início de janeiro.

Isis Valverde em pausa na gravação de ‘A Força do Querer’, em Belém, próxima novela das 21h da Globo. Na trama de Glória Perez, ela será Ritinha, que nada vestida de sereia (Crédito: Ramon Vasconcelos/Divulgação)
Isis Valverde em pausa na gravação de ‘A Força do Querer’, em Belém, próxima novela das 21h da Globo (Crédito: Estevam Avellar/Divulgação)

 

Treino Os jovens atores selecionados para a nova temporada de “Malhação” (Globo) estão fazendo uma longa preparação em SP com a preparadora Lais Correa. A trama, chamada agora de “Viva as Diferenças”, está sendo escrita pelo cineasta Cao Hamburger.