Band já tinha planos para Jacquin antes do ‘MasterChef’

Por Folha

POR GABRIELA SÁ PESSOA (interina)

O sotaque carregado do chef francês Erick Jacquin (até hoje, ele fala acompanhado por legendas na televisão) não impediu que a Band apostasse no carisma do cozinheiro, com quem já flertava em um piloto do “Pesadelo na Cozinha”, que estreia nesta quinta (26), às 22h30.

O programa era planejado antes mesmo de “MasterChef”, que começou em 2014. A ideia era lançar a faixa gastronômica no horário nobre justamente com o programa que começa agora, em que Jacquin ajuda a recuperar restaurantes à beira da falência. Porém “MasterChef” pareceu ter mais apelo,de público e publicitário: em 2016, a edição amadora do programa faturou, com os descontos na tabela de mercado, R$ 65 milhões, somadas todas as praças do país.

As gravações da próxima temporada do “MasterChef” devem recomeçar em três semanas. Enquanto isso, a Band discute com Paola Carosella detalhes de seu programa solo, previsto para o final de 2017. Diferente do de Jacquin, será um formato original.

Erick Jaquin em cena do reality 'Pesadelo na Cozinha', da Band (Divulgação)
Erick Jaquin em cena do reality ‘Pesadelo na Cozinha’, da Band (Divulgação)

 

Ao trabalho Ainda na Band: Cristopher Clark, vencedor do “X Factor”, está gravando um álbum com Rick Bonadio, produtor e jurado da atração, a ser lançado pela Sony até o fim do semestre. O trabalho terá inéditas e músicas que ele cantou na TV.

Vida real Sátira do mundo da moda, o ‘Moro com Modelos’ volta em 8/2 ao Comedy Central, com temporada inédita. A atração acompanha jovens que moram sozinhos em busca de uma chance na indústria.

Na área Nesta quarta (24), aniversário de SP, o Globo Esporte será ao vivo do Pacaembu, onde acontece a final da Copinha (Corinthians x Batatais).