Veja o ranking dos 20 canais mais vistos na TV paga em 2016

Folha

POR GABRIELA SÁ PESSOA (interina)

A alta temperatura do noticiário político em 2016 ajudou a GloboNews. O canal subiu seis posições e foi o 10º mais visto da TV paga no horário das 19h à 1h —faixa mais nobre do dia para os canais e o mercado publicitário.
O jornalístico só cresceu menos do que o infantil Gloob, que saiu da 28ª colocação para a 16ª. Reprises como a da novela “Laços de Família” colocaram o Viva em 8º lugar, cinco a mais do que me 2016. O canal de filmes Megapix, pela primeira vez, superou a Fox, em quarto lugar. E o Multishow assumiu a sexta posição, antes da TNT.
Elenco da série 'Detetives do Prédio Azul', destaque do canal pago Gloob (Divulgação)
Elenco da série ‘Detetives do Prédio Azul’, destaque do canal pago Gloob (Divulgação)
Somados, todos os canais da televisão por assinatura registraram média diária de 10 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 684,2 mil pessoas) —um a mais do que em 2015.
Em números de audiência, a liderança na TV paga fica na média de 1,5 ponto —caso de clássicos do futebol. Episódios de “Walking Dead” (Fox) e “Game of Thrones” (HBO) —campeões de download na web— chegam a um ponto em sua exibição na televisão.
Veja ranking dos vinte canais mais vistos:
1. SporTV
2. Discovery Kids
3. Cartoon Network
4. Megapix
5. Fox
6. Multishow
7. TNT
8. Viva
9. Space
10. GloboNews
11. AXN
12. Discovery Channell
13. Universal Channell
14. Nickelodeon
15. Disney Channell
16. Gloob
17. FX
18. Discovery Home & Health
19. Warner Channell
20. National Geographic