Regina Casé terá nova atração nas noites da Globo

Por LÍGIA MESQUITA

Regina Casé, que anunciou há alguns dias o fim de seu “Esquenta!”, terá um novo programa na Globo em 2017. A apresentadora se reuniu com a direção do canal para começar a falar do projeto.

A ideia, segundo Regina afirmou à coluna, é usar esta última temporada do “Esquenta”, gravada em viagens pelo país, para formatar uma nova atração, prevista para o segundo semestre.

“Gravamos pelo país e vimos que a audiência foi muito bem fora de Rio-SP. Percebemos que o Brasil quer se ver. Ainda há uma carência grande do país se ver na televisão, e isso anos depois do ‘Brasil Legal’”, diz.

Com essa certeza, ela, mais o antropólogo Hermano Vianna e o diretor Guel Arraes, seus parceiros de criação, decidiram que o novo programa mostrará que “o Brasil quer se ver na TV”. “Este pode até ser o nome provisório”, fala.

E uma demanda antiga foi atendida: a mudança de horário do domingo para a semana, à noite. “Podemos render mais num horário com possibilidade de falar de tudo.”

 

Regina Casé em episódio da última temporada do 'Esquenta', gravado em Belém (Divulgação)
Regina Casé em episódio da última temporada do ‘Esquenta’, gravado em Belém (Divulgação)

 

 

Eterno retorno E Regina Casé diz que nada impedirá uma volta esporádica do “Esquenta”, por exemplo, em uma temporada de verão, como quando o programa surgiu. Enquanto não começa a criar sua nova atração, ela gravará mais uma temporada de “Um Pé de Quê?”. E nos próximos três domingos, segue como narradora do quadro “Fonte da Juventude”, do “Fantástico”, sobre alimentação saudável.