Sem horário eleitoral em SP, emissoras retomam duração normal de seus programas

Por LÍGIA MESQUITA

Como São Paulo não terá segundo turno para a eleição municipal e, sendo assim, não terá propaganda eleitoral obrigatória a partir deste sábado (8), a programação dos principais canais abertos não sofrerá alteração na cidade.

Durante o primeiro turno, cada emissora precisou tirar 20 minutos de sua programação diária para abrigar o horário político.

A Globo, por exemplo, fez pequenos cortes na duração de “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes” e “Bem Estar”. Desta maneira, não precisou alterar a duração do “Jornal Nacional”.

No período do horário eleitoral para o segundo turno, nas cidades em que não houver mais eleição, os programas da Globo citados terão sua duração normal. Nas demais localidades, eles são encurtados de 3 a 5 minutos.

Na Record, a novela “Escrava Mãe”, que estava começando mais cedo, volta ao horário normal e o telejornal local (“Balanço Geral SP”), que havia perdido tempo para abrigar a propaganda política, volta ao seu tamanho normal.

Já na Band, o programa esportivo “Os Donos da Bola” e a novela “Sila”, que haviam perdido dez minutos  cada um, terão duração normal onde não houver segundo turno.

E no SBT, o “SBT Brasil” ganha alguns minutos a mais, cortados no primeiro turno, e o infantil “Bom Dia & Cia”, que havia deixado de exibir um desenho por dia, volta a ter o seu tempo no ar habitual.

Cena da novela turca 'Sila', da Band, que havia perdido dez minutos de duração no primeiro turno (Reprodução)
Cena da novela turca ‘Sila’, da Band, que havia perdido dez minutos de duração no primeiro turno (Reprodução)