Filme sobre lutador José Aldo virará minissérie

Por LÍGIA MESQUITA

Mais um filme será adaptado para virar minissérie na tela da Globo.

Agora é a vez de “Mais Forte Que o Mundo – A História de José Aldo”, do diretor Afonso Poyart, e uma coprodução da Globo Filmes.

A minissérie deverá ter quatro capítulos e está prevista para ir ao ar no início de janeiro, assim como aconteceu neste ano com “Alemão”.

A Globo também já adaptou a cinebiografia de Tim Maia, de Mauro Lima, e “Gonzaga – De Pai para Filho”, de Breno Silveira.

O longa sobre José Aldo, protagonizado por José Loreto e com Cleo Pires, Milhem Cortaz, Jackson Antunes e Claudia Ohana no elenco, entre outros, conta a trajetória do lutador amazonense de 29 anos.
Aldo, que cresceu na periferia de Manaus, tornou-se campeão mundial de UFC em 2010.

O filme ainda está em cartaz em poucas salas e já fez cerca de 600 mil espectadores.

Quando sair dos cinemas, o longa será exibido na TV paga pelo Telecine.

(Gianne Carvalho/Divulgação)
(Gianne Carvalho/Divulgação)

//Vodca ou água de coco
Tatá Werneck e sua banda Renatinho gravaram com o cantor Naldo Benny um dos episódios de “O Estranho Show de Renatinho”.
O programa, uma mistura de talk e game show, estreia no dia 22 no Multishow.

No rolê As primeiras gravações de “A Lei do Amor”, próxima novela das 21h da Globo, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, foram realizadas em quatro cidades diferentes. Além de Rio e SP, a diretora Denise Saraceni gravou em Barra do Piraí (RJ) Paraty (RJ). Nesta última, a equipe passou quatro dias filmando em alto mar, já que o protagonista vivido por Reynaldo Gianecchini é um velejador. Cláudia Abreu será par romântico do ator.

Olho no lance Altos executivos da Record, incluindo o bispo Marcelo Silva, vice-presidente artístico da emissora, acompanharam a gravação do primeiro piloto do talk show de Fabio Porchat, nesta segunda (8), em SP.

300 %
foi o aumento de audiência do SporTV, somando todos os seus 16 canais que transmitem a Olimpíada, nas primeiras 48h de exibição das competições, em comparação com a média de ibope de todos os finais de semana do ano. Dezenove milhões de espectadores passaram pelos canais, segundo a Kantar Ibope. A ginástica artística foi a modalidade com maior audiência.

Socialite socialista O programa de viagens que a ex- “Mulheres Ricas” Val Marchiori estreará no fim do ano na Band Internacional pode incluir gravações em Cuba no roteiro, além de EUA e Europa.