Ancine contempla adaptação de Chico e série sobre marqueteiro

Por LÍGIA MESQUITA

A segunda edição da Linha de Produção de Conteúdo Destinados às TVs Públicas da Ancine (Agência Nacional do Cinema) contemplará 218 horas de programação em 215 canais públicos, em 2017.

Dentre as produções estão “Baile de Máscaras”, uma série sobre política de Flavio Tambellini, narrada sob o olhar de um jovem marqueteiro, “Transviar”, sobre um transexual que desde criança busca o reconhecimento de sua identidade, e uma animação inspirada em um poema de Chico Buarque (“Chapeuzinho Amarelo”).

O resultado do programa, que conta com R$ 60 milhões do Fundo Setorial Audiovisual, será divulgado nesta quarta (3). Foram inscritos 828 projetos, contra 768 da edição anterior. No total 57 foram escolhidos, de produtoras independentes das cinco regiões do país, sendo 46 séries e 11 documentários.

“Nesta edição conseguimos desenhar uma grade de programação mais potente, com mais séries, visando a fidelização da audiência”, diz à coluna Manoel Rangel, presidente da Ancine.

(Artur Meninea/Divulgação)
>>TARCISIÃO NA ÁREA Vera Holtz e Tarcisio Meira gravam as primeiras cenas como o casal Mág e Fausto de ‘A Lei do Amor’, próxima trama das 21h da Globo, com estreia em outubro (Artur Meninea/Divulgação)

 

Na fila A série “Nada Será Como Antes” (Globo), que falará da chegada da televisão ao Brasil e tem Débora Falabella e Murilo Benício como protagonistas, estreará em 27 de setembro, logo depois que acabar a minissérie “Justiça”. Ambas são dirigidas por José Luiz Villamarim.

Dança da motinho O SBT, a Fox e a Mixer assinam nesta semana o contrato para a produção da segunda temporada de “A Garota da Moto”.

12 de outubro E o SBT aguarda apenas a autorização da Prefeitura de SP para começar a produzir a reedição de sua Parada do Dia das Crianças, na avenida Paulista.

4,4 pontos
de média no Ibope da Grande São Paulo (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores) marcou o “Programa Xuxa Meneghel” (Record) nesta segunda (1º); é a pior audiência desde sua estreia, há quase um ano.

Joaquina E “Liberdade, Liberdade” bateu recorde em SP: 28 pontos de média. Desde 2012 uma novela das 23h da Globo não registrava esse índice.

Pequena Eva Com duração menor por causa da Olimpíada, o “Domingão do Faustão” apostará em uma convidada forte: Ivete Sangalo. A cantora relembrará no palco toda sua carreira.