Sátira policial de Rafinha Bastos terá humor pastelão

Por LÍGIA MESQUITA

Rafinha Bastos pretende fazer um humor mais leve, quase pastelão, em seu novo programa no Multishow, “Chamado Central”.
Uma das referências para o programa, que estreia no próximo dia 25, foram “Os Trapalhões”.

A atração faz sátira aos realities policiais como o “Polícia 24h”, entre outros.

Rafinha interpreta o tenente Sérgio Marcos, e o ator Evando Rodrigues faz seu parceiro, cabo Saulo. Os dois se metem em trapalhadas a caminho das ocorrências.

“Não estamos fazendo programa policial para fazer uma grande crítica à polícia ou à maneira como as pessoas veem a polícia”, afirma Rafinha. “É um humor mais tolo, tem até torta na cara.”

O humorista gravou em delegacias e diversos bairros de SP, para que o falso reality ficasse o mais próximo da realidade. Um cinegrafista que acompanhava policiais nesses tipos de programa foi responsável pelas imagens.

“Chamado Central” tem produção da Floresta. Serão 20 episódios de meia hora.

(Artur Meninea/Divulgação)
>>>PAPI Ernani (Leopoldo Pacheco, à dir.) dirá a Anastácia (Eliane Giardini) e a Candinho (Sergio Guizé) que deseja reconhecê-lo como filho; no sábado, em ‘Eta Mundo Bom’ (Artur Meninea/Divulgação)

 

 

Tempero inglês O cozinheiro inglês e apresentador Jamie Oliver participará do “É De Casa” (Globo) neste sábado (9). A ideia é que ele fique a duração toda do matinal, das 9h às 12h. E cozinhe.

Tempero 2 A presença de Oliver na atração é uma ação comercial de um frigorífico com o qual ele mantém uma parceria. O inglês está no Brasil para, entre outras coisas, gravar um especial do GNT com Bela Gil.

Bons drinks Mais um reality show a caminho: agora, em vez de habilidades culinárias, os participantes terão que mostrar dotes de coquetelaria. “Rio Bar Brasil” estreia no dia 21, no canal pago FX.
19,4 pontos
foi a média no Ibope da Grande SP do último capítulo da 2ª temporada de “Os Dez Mandamentos” (Record), na segunda (4) (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores).

Sobe A Globo foi a emissora que mais cresceu no primeiro semestre, segundo o Painel Nacional de TV do Ibope.

Horário ‘leve’ O maior crescimento foi registrado na faixa das 18h às 24h, com média de 25 pontos —aumento de 2 pontos (cada ponto equivale a 684,2 mil espectadores). As novelas “Eta Mundo Bom!” (18h) e “Totalmente Demais” (19h) impulsionaram o crescimento.