Jamie Oliver e Bela Gil farão programa juntos para o GNT

Por LÍGIA MESQUITA

O cozinheiro e apresentador inglês Jamie Oliver vai aprender a substituir alguns ingredientes por linhaça ou chia com a brasileira Bela Gil.

Jamie desembarca no Brasil na primeira semana de julho para gravar um programa especial para o GNT ao lado de Bela, apresentadora do “Bela Cozinha”.

Os dois irão preparar conjuntamente um menu com ingredientes populares na mesa do brasileiro.

A ideia é que o programa mostre e fale dos gostos em comum dos chefs, como a alimentação saudável.

Jamie aproveitará para explicar seu “Food Revolution” (Revolução Alimentar). O projeto, presente em mais de 500 cidades pelo mundo, tem como objetivo mudar os hábitos alimentares das pessoas e assim ajudar a controlar a epidemia de obesidade.

A atração do GNT será gravada em um estúdio de São Paulo no dia 9 de julho.

O especial, com uma hora de duração, irá ao ar no segundo semestre, ainda sem data prevista para exibição.

(Caiuá Franco/Divulgação)
(Caiuá Franco/Divulgação)

//Bonjour, Chicô

O diretor artístico de “Velho Chico”, Luiz Fernando Carvalho, dirige Yara Cherry em sua primeira cena na novela, gravada nesta terça (28). A atriz com dupla nacionalidade, francesa e brasileira, faz sua estreia na TV como Sophie, namorada que Miguel (Gabriel Leone) deixou na França.

 

Antigo testamento A próxima novela bíblica das 21h da Record, “A Terra Prometida”, de Renato Modesto, estreará no dia 5 de julho com dez capítulos prontos. Nesta terça (28), Alexandre Avancini dirigiu a sequência da queda das muralhas de Jericó. O ator Sidney Sampaio viverá Josué, o protagonista da trama.

Dia útil Por causa da novela “Haja Coração” (Globo), Tatá Werneck só pode gravar aos sábados “O Estranho Show de Renatinho”, seu novo programa para o Multishow. A atriz e sua banda Renatinho já receberam Simony e Lucélia Santos como convidadas da atração, uma mistura de talk e game show com número musical.

 

(João Miguel Junior/Divulgação)
(João Miguel Junior/Divulgação)

//Babalu e Raí ‘Reloaded’
Letícia Spiller e Marcello Novaes voltam a atuar juntos como o casal Lenita e Vittorio em “Sol Nascente”, próxima novela das 18h da Globo, de Walther Negrão, Julio Fischer e Suzana Pires, com direção de Leonardo Nogueira. Desde 98, quando se separaram, os dois não trabalhavam juntos. Pedro, 18, filho dos atores, foi a uma gravação em Búzios (RJ) ver o reencontro dos pais em cena.

30,2 pontos
de média no Ibope da Grande SP (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores) registrou a novela “Velho Chico” (Globo) na segunda (27).

 

2 +2 Arnaldo Antunes e Antônio Cícero e José Miguel Wisnik e Ná Ozetti são alguns dos encontros de “Palavras Permanecem”, série do Curta! contemplada no edital da Ancine para produções independentes.