Audiência da TV paga atinge recorde impulsionada por impeachment

Por LÍGIA MESQUITA

Mesmo com uma redução de 4% no número de assinantes no último ano, a TV paga no Brasil atingiu seu maior número de telespectadores no primeiro trimestre de 2016: mais de 2 milhões de pessoas conectadas por minuto, segundo a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).

Segundo Oscar Simões, presidente da entidade, esse recorde foi impulsionado pelos canais de notícia, que tiveram grande audiência durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Nos últimos três anos, os canais por assinatura dobraram sua audiência.

Em 2013, de acordo com aferição da Kantar Ibope, o alcance era de 1 milhão de pessoas por minuto.

E nesta terça (21), a ABTA divulgou uma pesquisa que aponta a TV paga como principal fonte de lazer e cultura para 74% dos 500 entrevistados pelo instituto Plano CDE para o estudo, feito com representantes de classes B e C em todas as regiões do país.

Para 52%, os canais pagos ajudam na educação.

 

 

(Estevam Avellar/Divulgação)
>>DEU ADEUS, FOI EMBORA José Luiz Villamarim dirige as primeiras cenas de Marina Ruy Barbosa na minissérie ‘Justiça’ (Globo); sua personagem será morta pelo namorado (Estevam Avellar/Divulgação)

 

12 pontos
de média no Ibope da Grande São Paulo registrou a novela das 19h da Record, “Escrava Mãe”, nesta segunda-feira (20) (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores).

Batismo A Record e Fábio Porchat começaram a estudar alguns nomes para o talk show que o humorista estreará em agosto. A ideia é que seja um título curto acompanhado de “com Fábio Porchat”, ao estilo dos “late shows” americanos.

Pintando pódio O “Jornal Nacional” (Globo) estreia em 11 de julho a série “Perfis”, com atletas. Durante um ano, o repórter Pedro Bassan acompanhou a rotina de esportistas com grandes chances de medalha nas Olimpíadas, em busca de histórias e curiosidades. A estreia será com o ginasta Arthur Zanetti. Bassan também perfilará o nadador Thiago Pereira e a judoca Sarah Menezes, entre outros.

Repeteco A final do “SuperStar” (Globo) neste domingo (26) terá duas SuperBandas com famosos. Uma será a Romance, de Marisa Orth, que volta ao palco após ter sido a mais votada desta edição.

Na roda Aguinaldo Silva grava entrevista ao “Roda Viva” (Cultura) nesta quinta (23).

Fogueira Uma grande festa de São João será armada em “Velho Chico” (Globo) nesta sexta (24). Nas cenas do arraial, o coronel Saruê (Antonio Fagundes) dividirá o palco com o adversário Bento (Irandhir Santos). E será surpreendido com uma apresentação musical de sua mulher, Iolanda (Christiane Torloni).